Devido à colisão de uma carreta de grande porte com uma passarela na avenida Torquato Tapajós, resultando na destruição parcial da estrutura no sentido bairro-Centro, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou, nesta segunda-feira, 8 de julho, um semáforo e faixas para pedestres em frente ao acesso da Estação de Transferência do Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste da cidade. A medida tornou-se necessária após o veículo ignorar a sinalização de altura máxima permitida (4 metros e 40 centímetros) e colidir com a passarela, danificando sua estrutura metálica.
Técnicos do IMMU estão trabalhando para normalizar o fluxo de pedestres e veículos na área afetada. O semáforo já está em funcionamento, auxiliando os pedestres que precisam atravessar a avenida Torquato Tapajós no sentido bairro-Centro para acessar a estação. Uma das próximas etapas inclui a avaliação da segurança da estrutura da passarela no sentido Centro-bairro para possível liberação da travessia de pedestres. Em seguida, será desenvolvido um projeto para a reconstrução da passarela no sentido bairro-Centro.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), após a atuação da Perícia Criminal, executou a limpeza e retirada dos escombros para liberar o tráfego na via. Simultaneamente, o corpo técnico realizou a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela.
Nesta segunda-feira, as equipes da Seminf também estão trabalhando na reconstrução da calçada, meio-fio e sarjeta no trecho afetado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SUS na Floresta beneficiará mais de 6 mil pessoas no interior do Amazonas com telessaúde
Mutirão mobiliza mais de 200 voluntários para limpar igarapé em Manaus
Segunda edição do Amazon Fest reúne mestres e atletas da Capoeira do Rio de Janeiro e Pará em Manaus
Presidente Roberto Cidade comanda Sessão Solene que outorgou honrarias a ministros do STF, STJ e jurista internacional
É hoje! Grupo de pagode Imaginasamba é atração da roda de samba ‘Amor Eu Vou Dormir’, em Manaus
Presidente Roberto Cidade destaca realidade amazônica e defende desenvolvimento sustentável em fórum internacional