Às vésperas de um novo ano, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresenta algumas das perspectivas para um novo ano de trabalho parlamentar. Dentre os destaques para 2025 está a participação da Aleam na COP 30, que será realizada em Belém (PA), e a implementação de cursos, pela Escola do Legislativo José Lindoso, para famílias de Pessoas com Deficiências (PcDs) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Observamos que, embora a Escola do Legislativo da Aleam faça um trabalho importante para a comunidade, ela não contempla com amplitude PcDs, pessoas com TEA e com Síndrome de Down. Por isso, ao completar 20 anos de existência, nós iremos ampliar a oferta de cursos e projetos para famílias que tenham pessoas nessas condições. É importante que a Aleam também avance nesse sentido”, declarou o presidente.
Feclam 2025
Conforme o deputado presidente, em 2025, o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) será realizado no começo do mês de abril e não mais na segunda semana, como ocorreu nas últimas edições. A nova data foi pensada para que mais parlamentares possam participar do evento.
“O Feclam é o maior evento do tipo no País. É o que reúne o maior número de legisladores e, para que continue sendo um sucesso, em 2025, iremos adiantar a data, para que possa ser mais proveitoso para os vereadores do interior. Desde já faço o convite para que os legisladores do Amazonas participem desse momento importante para o Legislativo do Estado”, convidou.
COP 30
O deputado presidente falou, ainda, sobre a participação da Aleam na COP 30, que será realizada no segundo semestre de 2025 em Belém.
“Será um momento ímpar para os legisladores da Amazônia. Teremos a oportunidade de contribuir com iniciativas que irão impactar no futuro da nossa região. A Assembleia do Amazonas se prepara para ser uma voz ativa nesse importante fórum mundial”, declarou.
Mandato parlamentar
Assim como acontece desde que foi eleito, o deputado Cidade projeta ser um dos parlamentares mais propositivos no próximo ano, com a apresentação de Projetos de Leis, requerimentos e fazendo indicações que contribuam com a população e o Estado do Amazonas.
“Para mim, mais do que uma obrigação é um compromisso que o nosso mandato seja um dos mais propositivos no Legislativo Estadual. Vamos apresentar projetos, intensificar a fiscalização, fazer as cobranças necessárias e nos manter sempre atentos aos anseios da população. E é com esse sentimento, desejo e vontade que me preparo para 2025”, finalizou.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Leia mais notícias de ‘Política’, aqui.
Assessoria de Comunicação: Michele Gouvêa
Foto: Herick Pereira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Haras em Manaus registra nove mortes de cavalos por suspeita de intoxicação alimentar; Polícia Civil investiga o caso
Circo Le Petit Cirque estreia em Manaus com atrações acrobáticas e inovação
Arnaldo Santos, ícone da crônica esportiva do Amazonas, morre aos 86 anos
Globo de Ouro: Por que o filme ‘Emilia Pérez’ enfrenta críticas no México?
Globo de Ouro 2025: Fernanda Torres vence e traz estatueta inédita pro Brasil
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de bebidas em Manaus