Bacurau de coração e atento às principais demandas de Manicoré (distante 350 quilômetros de Manaus), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para solucionar o problema de abastecimento de água no município. Os recursos serão aplicados na perfuração de três poços artesianos, com profundidade superior a 250 metros, beneficiando diretamente milhares de famílias da sede municipal.
A assinatura do repasse ocorreu nesta quarta-feira (15/10), com a presença do prefeito Lúcio Flávio (PSD) e de vereadores de Manicoré.
“Estou repassando uma emenda no valor de R$ 1 milhão para perfurar três poços artesianos, que vão resolver o problema da água da sede de Manicoré. O nosso compromisso com o povo Bacurau é enorme. Essa emenda é referente a este ano de 2025 e, no final do ano, vamos conversar com o prefeito Lúcio Flávio para ver no que poderemos ajudar em 2026 por meio das nossas emendas parlamentares”, afirmou o deputado-presidente.
O prefeito Lúcio Flávio agradeceu o apoio e ressaltou que o recurso representa uma solução concreta para um problema histórico da população.
“Agradeço muito ao deputado Roberto porque temos sofrido com essa questão de abastecimento de água há bastante tempo. Essa emenda vem exatamente para resolver, de uma vez por todas, o problema de abastecimento na sede do município. A prefeitura não teria condições orçamentárias de realizar a obra sem esse apoio. Manicoré é o maior município do Sul do Amazonas, com aproximadamente 60 mil habitantes, e agora, com este gesto, poderemos resolver um problema que a população enfrenta há anos”, declarou o prefeito.
(Fotos – Herick Pereira)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas