Quatro bares foram autuados entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27) nas zonas Norte e Centro-Oeste de Manaus por venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e ausência de documentação obrigatória do Corpo de Bombeiros. A ação foi conduzida pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), com apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e das forças de segurança.
Durante as fiscalizações, quatro adolescentes foram encontrados em locais considerados inadequados para a faixa etária. No bairro Monte das Oliveiras, dois menores, de 15 e 16 anos, foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. O bar foi autuado por ambas as infrações: permitir o consumo de álcool por menores e não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).
No bairro Redenção, uma criança de 10 anos e um adolescente de 16 anos também estavam em situação irregular. O adolescente foi flagrado consumindo bebida alcoólica, e o estabelecimento foi igualmente autuado pelas irregularidades referentes à presença de menores e ausência das documentações obrigatórias.
Além desses, outros dois bares localizados na zona Norte foram autuados exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros pela ausência do AVCB e do ACPS, documentos essenciais que atestam as condições de segurança do local para funcionamento.
As ações da CIF têm como objetivo coibir infrações que coloquem em risco a integridade física e moral de crianças e adolescentes, além de fiscalizar o cumprimento das normas de segurança em estabelecimentos comerciais. Novas fiscalizações estão previstas para os próximos dias.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
OpenAI cria área exclusiva do ChatGPT para organizar e interpretar dados de saúde
Prefeitura de Manaus oferta contraceptivo subdérmico para população em vulnerabilidade
Atento ao orçamento das famílias, Roberto Cidade propõe proteção contra práticas financeiras abusivas
Mega-Sena acumula de novo e dá segunda chance para quem sonhou em ser milionário em 2026
Organizações manifestam preocupação com vazamento na Foz do Amazonas
Prefeitura de Manaus registra mais de 6 mil inscrições para vagas em creches municipais