A redução do preço do diesel e da gasolina para as distribuidoras anunciada na terça-feira (16) pela Petrobras, não afetará o preço nos postos em Manaus. O Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM) explica que as mudanças não terão impactos devido à privatização da Refinaria da Amazônia (Ream).
“Os anúncios da Petrobras não impactam mais o Amazonas devido a privatização dos ativos no estado. Atualmente, o grupo Atem é o dono da refinaria de Manaus, sendo o único responsável pela compra e venda dos combustíveis e gás de cozinha no estado”, explicou o coordenador do Sindipetro-AM, Marcus Ribeiro.
De acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Amazonas é o estado com o preço dos combustíveis mais caros do Brasil, desde a saída da Petrobras, em novembro de 2022.
Ream se posiciona
A Refinaria da Amazônia (Ream) publicou uma nota, explicando que aplica a política de preços independente e que já anunciou 12 reduções no preço da gasolina, desde quando assumiu em dezembro do ano passado. Veja a nota na íntegra abaixo.
A Ream informa que aplica sua política de preços independente desde a aquisição da refinaria em dezembro do ano passado.
São critérios objetivos e transparentes que seguem o preço de paridade internacional, que hoje melhor reflete os custos de produção da refinaria, ajustados e divulgados aos distribuidores semanalmente, conforme variações dos preços do petróleo e seus derivados no mercado internacional, além de alterações do câmbio e dos custos de frete do petróleo e insumos para a região.
Por G1 Amazonas


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.
“Governador Roberto Cidade entrega 2,1 mil óculos de grau e avança com saúde oftalmológica no estado”
10ª Conferência Municipal de Saúde vai reunir 455 delegados na elaboração de propostas para o SUS em Manaus.
“Governador Roberto Cidade participa da abertura dos cursos de Gestão de Crise e de Abordagem Fluvial para as Forças de Segurança do Amazonas”