A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade conquistou o título de campeã do Carnaval de Manaus 2025, alcançando 269,70 pontos na apuração realizada no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo) na tarde desta segunda-feira (3). Esse é o 14º título da agremiação, que levou para a avenida uma homenagem às religiões de matriz africana com o enredo “Êpahey, Reino Unido! Mojubá, Gbogbo Orixá!”.
A vice-campeã foi a Mocidade Independente de Aparecida, com 267,90 pontos, seguida pela Vitória Régia, que ficou em terceiro lugar com 267,80 pontos. A classificação geral do Grupo Especial ficou assim:
- Reino Unido da Liberdade – 269,70 pontos
- Mocidade Independente de Aparecida – 267,90 pontos
- Vitória Régia – 267,80 pontos
- Unidos do Alvorada – 267,77 pontos
- Vila da Barra – 266,90 pontos
- Andanças de Ciganos – 266,80 pontos
- Grande Família – 265,90 pontos
- Sem Compromisso – 265,20 pontos
O presidente da Reino Unido da Liberdade, Rangel Magalhães, celebrou a conquista e destacou o apoio da comunidade. “A gente fez uma bela homenagem à nossa padroeira. A comunidade desceu o morro com muito dendê no sangue e lotou duas arquibancadas. Essa vitória é de todos”, afirmou.
A agremiação, que foi a penúltima a desfilar, emocionou o público com uma apresentação repleta de simbolismo, reafirmando sua força no carnaval amazonense.
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Reprodução Instagram TV ACrítica e Reino Unido Original)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ipaam multa em R$ 140 mil homem por criar tartarugas, pirarucus e tambaquis ilegalmente em casa no Parque Dez
Quermesse da Romaria das Águas promete noite de fé, cultura e gastronomia em Manaus
Rufar do Tambor inicia temporada de ensaios oficiais nesta sexta (14), em Manaus
Batucada realiza noite tribal com Adriano Paketá no 2º Ensaio no Booth Line
Na presidência da Aleam, deputado Roberto Cidade confirma realização de concurso público, ainda este ano, e quinta edição do Feclam em abril
Presidente Roberto Cidade homenageia trajetórias de determinação e vitórias de mulheres amazonenses com o diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’