O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reforça neste Dia Mundial da Fisioterapia comemorado nesta sexta-feira (8), que o RespirAR+, indicativo dele ao Governo do Amazonas realizou mais de 100 mil atendimentos, por meio de fisioterapeutas, além de profissionais de educação física e técnicos de enfermagem.
“Não posso deixar de elogiar e destacar os profissionais da fisioterapia que trabalham no RespirAR+, que virou referência internacional, também como objeto de estudo que o projeto virou, além de ter sido debatido na Universidade de Portugal, claro, em conjunto com outras faculdades do mundo”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar destaca que o RespirAR+ também recebeu visita da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de se tornar referência internacional no tratamento de pessoas que tiveram sequelas de Covid-19.
Indicativos
Por meio do requerimento Nº 215/20223, o deputado João Luiz indicou ao governador Wilson a renovação dos contratos dos profissionais fisioterapeutas que atuam no Projeto RespirAR+.
O republicano, por meio do requerimento Nº 1635/2021 indicou ao prefeito de Manaus, David Almeida e para o Governo do Amazonas instalar uma tenda de atendimento à saúde no calçadão da Ponta Negra, com profissionais da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, para que seja ofertado serviço de aferição de pressão, temperatura, atendimento de fisioterapia, resguardando-se medida em garantia de manutenção da saúde da população amazonense.
Categorias:
Política Saúde e Bem-estar
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica
Presidente Roberto Cidade critica excessos das Forças de Segurança Federal em operação no Sul do Amazonas
TRT-11 credencia intérpretes de Libras em Manaus e Boa Vista para prestação de serviços profissionais
Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove atividades gratuitas em cinco municípios do Amazonas