O governador Wilson Lima entregou, nesta quarta-feira (10/09), as novas instalações do restaurante popular Prato Cheio no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. A unidade, agora localizada na rua dos Caldeus, nº 2, passou por melhorias estruturais para oferecer mais conforto e segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade.
A reinauguração contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, da deputada estadual Alessandra Campelo, dos vereadores Allan Campelo e Diego Afonso, além da secretária da Seas, Kely Patrícia. O espaço recebeu serviços de revitalização como pintura, iluminação e sinalização, além de áreas voltadas para atividades educativas.
Com a modernização, o restaurante amplia sua capacidade de atendimento. Desde 2022, a unidade já distribuiu 704.575 refeições e, em todo o estado, o programa Prato Cheio soma 17,9 milhões de refeições servidas entre 2019 e setembro de 2025. Atualmente, são 44 unidades em funcionamento, sendo 18 na capital e 26 no interior.


Usuários relatam o impacto direto do serviço no dia a dia. A trabalhadora informal Zilma Bezerra, de 45 anos, frequenta o restaurante com o marido e destaca a importância da refeição a preço acessível: “É comida boa, organizada e ajuda quem está sem trabalho. Por R$ 1 conseguimos almoçar e sair satisfeitos”, disse.
O Prato Cheio, administrado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), oferece almoço a R$ 1 nos restaurantes populares e sopa gratuita nas cozinhas comunitárias. Além da alimentação, os espaços promovem palestras, oficinas e atividades que fortalecem a cidadania, a saúde e o bem-estar. A reinauguração no Novo Israel reforça a política do Governo do Amazonas em expandir a rede de proteção social e garantir dignidade às famílias em maior vulnerabilidade.
➡️ Mais notícias sobre Vida e Cidadania, você encontra aqui.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.
“Governador Roberto Cidade entrega 2,1 mil óculos de grau e avança com saúde oftalmológica no estado”
10ª Conferência Municipal de Saúde vai reunir 455 delegados na elaboração de propostas para o SUS em Manaus.
“Governador Roberto Cidade participa da abertura dos cursos de Gestão de Crise e de Abordagem Fluvial para as Forças de Segurança do Amazonas”