A renomada designer de biojoias, Rita Prossi, nome de peso quando o assunto é moda sustentável, estará entre os grandes nomes do Amazon Day Festival NY, que acontece no dia 5 de setembro de 2024, em Nova Iorque. A data, que celebra o Dia da Amazônia, será marcada pela exibição das peças exclusivas de Rita.
Entre as peças que já se encontram em solo nova-iorquino, estão 10 colares ornamentais feitos com fibras, sementes e resíduos de madeira, que embelezarão o evento, e prometem contar a história da biodiversidade da nossa região.
Pioneira na criação de biojoias, Rita é reconhecida por seu trabalho inspirado na riqueza cultural e natural da floresta amazônica, unindo a elegância do design contemporâneo com a sustentabilidade. Suas criações são verdadeiras expressões de arte que carregam a essência e a beleza da nossa região.
A designer destaca-se como a primeira amazonense a exportar biojoias para outros países e a primeira brasileira a ter uma peça exposta no Museu do Índio em Nova York, além de representar o Amazonas na exposição em homenagem aos 500 anos do Brasil, realizada na Pinacoteca de São Paulo.
A participação no Amazon Day Festival NY é mais um marco na trajetória internacional de Rita, que vem conquistando espaço em eventos globais e se consolidando como uma das maiores expoentes do design sustentável no Brasil e no mundo, sempre reforçando a importância de se valorizar e preservar a Amazônia por meio da moda e da arte.
“Minhas peças são um reflexo da Amazônia, e é uma honra levar essa essência para um evento tão importante e necessário como o Amazon Day Festival NY,” afirma a designer.
O festival, que teve sua primeira edição de sucesso em Orlando, é uma celebração cultural que destaca a biodiversidade e a cultura amazônica através de uma programação diversificada, que inclui gastronomia, música, artes visuais, e exposições como a de Prossi.
O evento promete ser um ponto de encontro para aqueles que apreciam a cultura e a sustentabilidade, destacando a importância global da Amazônia e de suas riquezas. Com sua participação, Rita Prossi não só promove sua arte, mas também fortalece a conscientização sobre a preservação, valorização e divulgação da maior floresta tropical do mundo.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça encerra audiência de instrução de acusados por linchamento de motorista em Manaus
Mais de 40 produtores participam da Feira de Agricultura Familiar neste sábado
Open Internacional de Luta Livre Profissional acontece dia 27 de abril e inscrições promocionais estão abertas
Lei de Roberto Cidade busca desmistificar epilepsia e contribuir para a qualidade de vida do paciente
Criação do Mosaico do Baixo Rio Madeira impulsiona ações de conservação e fortalecimento territorial no Interflúvio Madeira-Purus
Matuê apresenta sua nova turnê “333” em Manaus neste final de semana