“Manaus ganha maior mobilidade, agilidade logística e se prepara, cada vez mais, para um futuro que tende a consolidar nossa cidade como a capital da Amazônia. Essa obra chegou para mudar a vida das pessoas”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), feita durante a solenidade de inauguração do Rapidão Rodoanel Metropolitano. A solenidade, conduzida pelo governador Wilson Lima (UB), foi realizada nesta segunda-feira, 23, e marca a entrega da primeira etapa da obra que terá 37,8 km de extensão.
“O Rapidão Rodoanel Metropolitano é a maior iniciativa de mobilidade urbana integrada do Amazonas. Permitirá a interligação das zonas Norte, Leste e Oeste, aliviando congestionamentos em áreas críticas e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. Parabéns ao governo do Amazonas que, na véspera do aniversário de Manaus, presenteia a cidade com uma grande e importante obra, que já começa a mudar a cara da nossa cidade”, declarou o deputado presidente.
A obra de infraestrutura tem como objetivo interligar as zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus, proporcionando maior fluidez, agilidade e rapidez nos deslocamentos. A primeira etapa compreende a duplicação da estrada do Tarumã até o Sivam e a construção do viaduto Lydia da Eira Corrêa, na avenida Torquato Tapajós.
A segunda etapa inicia na avenida Oitis, no Distrito Industrial, e vai até a avenida Margarita, nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa). E a terceira etapa, com 10,8 quilômetros de extensão, contempla a modernização das avenidas José Henriques e Margarita, e a interligação das etapas um e dois.
“Essa é uma obra grande e complexa, mas nenhuma dificuldade nos impediu de avançar e nem vai. É assim com a AM-010 e será assim com o Rapidão Rodoanel e seus mais de 37 quilômetros de extensão. Enfrentamos pandemia, a maior cheia e a maior seca da história e, tenham certeza, iremos entregar esta obra. Muito obrigado, Manaus. Renovo aqui meu compromisso de continuar trabalhando pra entregar as obras que Manaus precisa”, afirmou o governador Wilson Lima.
Participaram da solenidade deputados estaduais, federais, vereadores de Manaus, prefeitos do interior, secretários estaduais e municipais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Paul McCartney completa 84 anos e relembra sucesso da turnê “Got Back” no Brasil”
”Ufam apresenta 42 trabalhos na 5ª Feira Amazonense de Matemática “
Governador Roberto Cidade assina concessões que viabilizam investimento de US$ 500 milhões da Petrobras em Urucu.
Procon Manaus registra alta no gás de 13 kg e queda no de 8 kg em junho.
” Roberto Cidade participa da ação Amazonas por Elas e reforça compromisso com a saúde da mulher”
Governador Roberto Cidade anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário para 23 e 24 de julho.