O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Roberto Cidade, é o pré-candidato a prefeito de Manaus que mais cresceu na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18/04) pelo Instituto Pontual Pesquisas. Cidade saiu de 7,1%, percentual obtido no primeiro estudo divulgado no dia 1º de março de 2024, para 9%, na amostragem realizada entre os dias 12 e 16 de abril.
De acordo com o Pontual Pesquisas, Roberto Cidade aparece em empate técnico na terceira colocação com o deputado federal Capitão Alberto Neto, que obteve 9,1%.
Ainda de acordo com a amostragem divulgada hoje, Cidade é o postulante ao cargo de prefeito de Manaus que tem a menor rejeição entre os nomes colocados na pesquisa. É apenas 5,3% de rejeição, enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, lidera com 26,6%. No estudo divulgado em março, Cidade apareceu com 5,7% de rejeição entre o eleitorado entrevistado. ISO significa que Cidade é o que tem o mais alto potencial de crescimento ao longo do processo eleitoral.
Segundo o Instituto Pontual Pesquisas, foram entrevistadas 1.066 pessoas de forma presencial, entre os dias 12 e 16 de abril, em 63 bairros da capital amazonense. O número de registro na Justiça Eleitoral é AM 9521/2024.
Veja o estudo divulgado hoje: https://portalopoder.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Resultados-Manaus-17.04.22.pdf
Veja o estudo divulgado em março: https://portalopoder.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Pesquisa-Manaus-01.Mar_.2024-1.pdf
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica
Presidente Roberto Cidade critica excessos das Forças de Segurança Federal em operação no Sul do Amazonas
TRT-11 credencia intérpretes de Libras em Manaus e Boa Vista para prestação de serviços profissionais
Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove atividades gratuitas em cinco municípios do Amazonas