Há pelo menos dois anos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), vem chamando atenção para a necessidade de reforçar o policiamento nos rios da região, sobretudo, em razão do crescente número de ocorrências causadas pelos chamados “piratas de rios”.
“Em 2021, fizemos uma indicação, por meio de requerimento ao Governo do Estado, solicitando a criação de uma delegacia especializada no combate a crimes praticados por piratas de rios. Alguns empecilhos não permitiram que o projeto avançasse, mas vamos reapresentá-lo e reforçar a importância de que seja colocado em prática. Temos consciência dos esforços da Secretaria de Segurança Pública; no entanto, esse trabalho precisa ser fortalecido e nossa indicação tem essa intenção. Uma delegacia especializada nesse tipo de crime é fundamental”, defendeu.
Além do roubo de mercadorias, os piratas de rios também costumam praticar assaltos, estupros e assassinatos.
“Nossas estradas são os rios e precisamos melhorar a segurança deles. A Aleam aprovou a legislação hidroviária e agora precisamos garantir esse outro aspecto também. Os piratas prejudicam o transporte fluvial e são uma ameaça para as famílias que vivem em flutuantes nos municípios do Estado. Tenho certeza que poderemos contar com o governo do Estado na efetivação dessa indicação”, disse..
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração