Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (06/08), o governador Wilson Lima anunciou o lançamento de um novo voo direto ligando Manaus à República Dominicana em 2025. A novidade foi formalizada com a assinatura de um memorando de entendimentos entre o Governo do Amazonas e a embaixada do país caribenho. O acordo abrange diversas áreas de cooperação e intercâmbio, incluindo turismo, segurança, cultura e educação.
O novo voo, que será operado pela companhia aérea Arajet, terá como destino a capital dominicana, Santo Domingo, com uma duração estimada de 4 horas. Está previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2025 e faz parte dos esforços do governador Wilson Lima em ampliar a malha aérea internacional da região. “Estamos empenhados em transformar o Amazonas em um ‘hub’ da Amazônia. A inclusão de destinos como Santo Domingo e Punta Cana, muito procurados por amazonenses e brasileiros de outras partes, é um passo importante”, declarou o governador.
A embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patrícia Villegas, que liderou a comitiva do país em Manaus, enfatizou a relevância do acordo para o fortalecimento do turismo entre as duas regiões. “Nosso país é fortemente voltado para o turismo e buscamos estreitar os laços com o Brasil. A demanda por turismo de pesca em Manaus tem crescido entre os dominicanos, e esse novo voo facilitará não apenas o intercâmbio turístico, mas também cultural, gastronômico, ambiental e acadêmico”, disse Villegas.
Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, destacou que a iniciativa representa um avanço significativo para o turismo no Amazonas. “A República Dominicana é um destino deslumbrante, com praias paradisíacas. Aqui, temos a majestosa Amazônia, que atrai visitantes do mundo inteiro. Essa nova conexão aérea vai aumentar o fluxo turístico, gerando economia e renda para a população local”, afirmou Ribeiro.
O memorando de entendimentos assinado pelo governador tem vigência de três anos e visa promover a cooperação em diversas áreas como comércio, saúde, ciência e tecnologia, turismo e educação. Além do voo para Santo Domingo, o Governo do Amazonas tem ampliado a rede de voos internacionais, incluindo rotas diretas para Miami, Fort Lauderdale, Panamá, Bogotá e Puerto de Ordaz, consolidando Manaus como um importante ponto de conexão internacional.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deslizamento de terra destrói Porto da Terra Preta em Manacapuru
out
SUS amplia opções de tratamento para anemia por deficiência de ferro
out
David Almeida e Capitão Alberto Neto avançam ao segundo turno em Manaus
out
Carreta da Saúde realiza atendimentos no bairro Jorge Teixeira, a partir de amanhã (07)
out
Brasil vence Argentina e conquista o hexacampeonato na Copa do Mundo de Futsal
out
“Nossas propostas estão na boca do povo”, destaca Roberto Cidade ao votar neste domingo, confiante no segundo turno
out