Rota Internacional: Manaus vai ter voo direto à República Dominicana a partir de 2025

Manaus voo República Dominicana

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (06/08), o governador Wilson Lima anunciou o lançamento de um novo voo direto ligando Manaus à República Dominicana em 2025. A novidade foi formalizada com a assinatura de um memorando de entendimentos entre o Governo do Amazonas e a embaixada do país caribenho. O acordo abrange diversas áreas de cooperação e intercâmbio, incluindo turismo, segurança, cultura e educação.

O novo voo, que será operado pela companhia aérea Arajet, terá como destino a capital dominicana, Santo Domingo, com uma duração estimada de 4 horas. Está previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2025 e faz parte dos esforços do governador Wilson Lima em ampliar a malha aérea internacional da região. “Estamos empenhados em transformar o Amazonas em um ‘hub’ da Amazônia. A inclusão de destinos como Santo Domingo e Punta Cana, muito procurados por amazonenses e brasileiros de outras partes, é um passo importante”, declarou o governador.

A embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patrícia Villegas, que liderou a comitiva do país em Manaus, enfatizou a relevância do acordo para o fortalecimento do turismo entre as duas regiões. “Nosso país é fortemente voltado para o turismo e buscamos estreitar os laços com o Brasil. A demanda por turismo de pesca em Manaus tem crescido entre os dominicanos, e esse novo voo facilitará não apenas o intercâmbio turístico, mas também cultural, gastronômico, ambiental e acadêmico”, disse Villegas.

Amazonas cooperação  República Dominicana
Embaixada do país caribenho e o Governador do Amazonas, Wilson Lima, firmam acordo de cooperação. Foto- Diego Perez – SECOM

Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, destacou que a iniciativa representa um avanço significativo para o turismo no Amazonas. “A República Dominicana é um destino deslumbrante, com praias paradisíacas. Aqui, temos a majestosa Amazônia, que atrai visitantes do mundo inteiro. Essa nova conexão aérea vai aumentar o fluxo turístico, gerando economia e renda para a população local”, afirmou Ribeiro.

O memorando de entendimentos assinado pelo governador tem vigência de três anos e visa promover a cooperação em diversas áreas como comércio, saúde, ciência e tecnologia, turismo e educação. Além do voo para Santo Domingo, o Governo do Amazonas tem ampliado a rede de voos internacionais, incluindo rotas diretas para Miami, Fort Lauderdale, Panamá, Bogotá e Puerto de Ordaz, consolidando Manaus como um importante ponto de conexão internacional.

Categorias:
Compartilhe: