O São Paulo sagrou-se campeão da Copinha 2025 ao vencer o Corinthians por 3 a 2, de virada, neste sábado (25), no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A final, marcada por emoção e reviravoltas, também celebrou a reinauguração do estádio após uma reforma de mais de R$ 800 milhões, financiada pelo setor privado. Esse é o quinto título do Tricolor na competição, o primeiro desde 2019, colocando o clube ao lado de Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da Copinha, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 troféus.
O jogo
A partida começou com domínio do Corinthians, que abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Denner, lateral-esquerdo de apenas 16 anos, surpreendeu a defesa são-paulina ao invadir a área e marcar um belo gol. Dez minutos depois, Gui Negão ampliou o marcador ao aproveitar um vacilo defensivo do Tricolor e encobrir o goleiro.
O São Paulo iniciou sua reação ainda nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho, substituto do artilheiro Ryan Francisco, que estava suspenso, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O gol deu ânimo à equipe, que voltou ao segundo tempo pressionando.
Aos 16 minutos da etapa final, Andrade empatou o jogo em mais um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Apenas quatro minutos depois, Maik cruzou com precisão para Paulinho, que completou novamente de cabeça, virando a partida e garantindo o título ao São Paulo.
Superação e destaque tricolor
Mesmo com desfalques importantes, como o volante Hugo, que deixou o jogo ainda no início devido a uma lesão no joelho, e Ryan Francisco, o time são-paulino mostrou resiliência. Empurrado pela torcida, o Tricolor superou as adversidades e conquistou a vitória histórica.
O título da Copinha coroa uma temporada vitoriosa da base tricolor, que também conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em dezembro, após outra virada emocionante sobre o Palmeiras.
Reinauguração do Pacaembu
Além de ser palco de um clássico eletrizante, a final marcou a reinauguração oficial do Pacaembu, que passou por uma ampla reforma. A modernização foi cercada de polêmicas e atrasos, mas trouxe novas estruturas para um dos estádios mais tradicionais do país.
➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SUS na Floresta beneficiará mais de 6 mil pessoas no interior do Amazonas com telessaúde
Mutirão mobiliza mais de 200 voluntários para limpar igarapé em Manaus
Segunda edição do Amazon Fest reúne mestres e atletas da Capoeira do Rio de Janeiro e Pará em Manaus
Presidente Roberto Cidade comanda Sessão Solene que outorgou honrarias a ministros do STF, STJ e jurista internacional
É hoje! Grupo de pagode Imaginasamba é atração da roda de samba ‘Amor Eu Vou Dormir’, em Manaus
Presidente Roberto Cidade destaca realidade amazônica e defende desenvolvimento sustentável em fórum internacional