Sobe para três o número de vítimas da embarcação que pegou fogo no AM

Barco pega fogo Manaus

(Atualizaçao de 10:30h: 4 mortes já foram confirmadas).

Após o incêndio em um barco no Rio Negro, as buscas pelos desaparecidos continuam em Manaus neste domingo. Cerca de 20 homens, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros, estão trabalhando no local da tragédia, que ocorreu na madrugada de sábado (27) na zona ribeirinha da capital amazonense.

A embarcação partiu do Porto de Manaus com destino ao município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do estado, quando o acidente aconteceu nas proximidades da Comunidade Santa Maria. Essa localidade fica a cerca de 40 minutos da cidade. Segundo informações do governo, 58 feridos foram resgatados, e quatro mortes já foram confirmadas.

AtualizadaNo domingo (28), a professora Sirene Oliveira, residente em Santa Isabel do Rio Negro, faleceu. Ela havia viajado para Manaus para uma consulta médica após uma cirurgia. Sirene chegou a ser resgatada e levada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu às complicações e veio a óbito.

Barco pega fogo Manaus
Tragédia aconteceu próximo à comunidade Santa Maria, em Manaus. Foto- Reprodução

No entanto, o governo não conseguiu confirmar o número exato de desaparecidos, pois a embarcação não possuía uma lista de passageiros. As buscas começaram logo pela manhã de sábado e continuaram até o início da noite, mas precisaram ser suspensas devido à falta de visibilidade.

Duas das vítimas falecidas foram encontradas sem vida: uma idosa de 70 anos, localizada a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, cujo corpo carbonizado foi encontrado sob a embarcação.

Flora de Oliveira Olar, de 76 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas infelizmente não resistiu durante o trajeto até uma unidade de saúde em Manaus.

Barco pega fogo Manaus
Barco pega fogo próximo a Manaus. Foto- Reprodução

Testemunhas relatam que o incêndio começou no início da madrugada de sábado, próximo à Comunidade Santa Maria. As chamas se espalharam rapidamente, interrompendo o funcionamento do maquinário e deixando toda a embarcação na escuridão. Desorientados, os passageiros entraram em pânico e se jogaram no rio para escapar.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local do incêndio, utilizando três embarcações para auxiliar nos esforços de busca e salvamento.

Categorias:
Compartilhe: