A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), informa que 472 aparelhos celulares recuperados aguardam seus proprietários para restituição em Manaus. A entrega está sendo realizada na sede do NIRC, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, das 9h às 15h.
Os aparelhos fazem parte do programa RecuperaFone, que já devolveu mais de 500 celulares nesta edição. A ação é resultado do trabalho conjunto das forças de segurança do estado, que atuam na recuperação de dispositivos oriundos de furtos e roubos. De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, quem ainda não retirou o aparelho pode comparecer ao local com documento oficial com foto e comprovação de posse, como nota fiscal, caixa do aparelho ou boletim de ocorrência.
Entre os dias 1º e 4 de abril, foi realizado um mutirão para a entrega de cerca de mil celulares recuperados. A lista com os nomes dos proprietários convocados para retirada dos aparelhos está disponível no site da SSP-AM, na aba “Edital Recupera Fone”. Esta é a terceira lista de chamamentos publicada pelo órgão.
O delegado reforça que a entrega continua mesmo após o mutirão e que as equipes seguem empenhadas em devolver os aparelhos aos donos legítimos. A SSP-AM incentiva os cidadãos que tiveram celulares furtados ou roubados a registrar boletim de ocorrência e acompanhar os editais divulgados.
Edital RecuperaFone
Acessando o site da SSP-AM (https://www.ssp.am.gov.br/), e clicando na aba do “Edital Recupera Fone”, o cidadão confere se o seu nome consta na terceira lista de chamamentos.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto: Victor Levy/ SSP-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade