Atletas brasileiros estão treinando na piscina da Casa Brasil, onde a delegação do país está hospedada. A limpeza do rio Sena foi uma promessa da França para os jogos.
Pelo segundo dia consecutivo, os treinos de natação do triatlo foram cancelados devido à baixa qualidade da água do rio Sena, agravada pelas chuvas recentes. As primeiras competições de triatlo nas Olimpíadas de Paris estão programadas para terça (30) e quarta (31).
O Comitê Organizador de Paris 2024 está considerando a possibilidade de eliminar a natação do evento, mantendo apenas as provas de ciclismo e corrida.
Enquanto isso, os atletas brasileiros Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes seguem treinando na piscina da Casa Brasil.
A limpeza do rio Sena é parte do legado olímpico das obras de infraestrutura dos Jogos de Paris, que custaram mais de 7 bilhões de reais.
Embora o Brasil não tenha medalhas olímpicas no triatlo, há esperança de bons resultados, especialmente com Manoel Messias, atualmente oitavo no ranking mundial masculino.
Entre os principais nomes da modalidade, o britânico Alex Yee, medalhista de prata em Tóquio 2020, é um dos favoritos, junto com o francês Léo Bergere. No feminino, Flora Duffy, de Bermuda, atual campeã olímpica, busca o bicampeonato, tendo a britânica Georgia Taylor-Brown como principal adversária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Trump parabeniza Lula e diz que negociações com Brasil prosseguem
Victor Xamã leva Manaus à trilha de nova série da Netflix com a faixa “Federais”
HPS 28 de Agosto abre nova sala de hemodiálise
Profissionais de saúde do Hospital Platão Araújo realizam capacitação para atuar no novo modelo de atendimento ‘Fast Track’ da unidade
Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA
Mutirão na orla de Educandos ganha reforço do projeto ‘Igarapés Limpos’