Atletas brasileiros estão treinando na piscina da Casa Brasil, onde a delegação do país está hospedada. A limpeza do rio Sena foi uma promessa da França para os jogos.
Pelo segundo dia consecutivo, os treinos de natação do triatlo foram cancelados devido à baixa qualidade da água do rio Sena, agravada pelas chuvas recentes. As primeiras competições de triatlo nas Olimpíadas de Paris estão programadas para terça (30) e quarta (31).
O Comitê Organizador de Paris 2024 está considerando a possibilidade de eliminar a natação do evento, mantendo apenas as provas de ciclismo e corrida.
Enquanto isso, os atletas brasileiros Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes seguem treinando na piscina da Casa Brasil.
A limpeza do rio Sena é parte do legado olímpico das obras de infraestrutura dos Jogos de Paris, que custaram mais de 7 bilhões de reais.
Embora o Brasil não tenha medalhas olímpicas no triatlo, há esperança de bons resultados, especialmente com Manoel Messias, atualmente oitavo no ranking mundial masculino.
Entre os principais nomes da modalidade, o britânico Alex Yee, medalhista de prata em Tóquio 2020, é um dos favoritos, junto com o francês Léo Bergere. No feminino, Flora Duffy, de Bermuda, atual campeã olímpica, busca o bicampeonato, tendo a britânica Georgia Taylor-Brown como principal adversária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus lança editais da Pnab 2026 com aporte de R$ 5 milhões
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Manaus retira mais de 835 mil toneladas de resíduos e moderniza limpeza urbana
Roberto Cidade recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas para o município
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Presidente Roberto Cidade destaca transparência e dever cumprido com divulgação do resultado do concurso da Assembleia