Três homens foram presos na madrugada deste domingo (10) em Manaus, suspeitos de sequestrar um motorista de aplicativo e realizar uma série de assaltos pela cidade. O grupo, que incluía um adolescente, foi abordado pela polícia durante um dos roubos, resultando em uma perseguição e troca de tiros. O adolescente foi baleado no confronto e encaminhado para atendimento médico.
O major Paulo Furtado, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que o grupo solicitou uma corrida por aplicativo na área da Ponta Negra, onde anunciou o sequestro e o assalto ao motorista. O motorista, sob ameaças, foi forçado a dirigir pela cidade enquanto o grupo realizava assaltos em sequência.
De acordo com o relato do major Furtado, o grupo se dirigiu para a área do Parque 10, onde tentou assaltar um posto de combustíveis. Neste momento, uma viatura da 23ª Cicom, que realizava patrulhamento na área, passou pelo local e flagrou a ação criminosa. “Nossa equipe percebeu que eles estavam cometendo o assalto e identificamos que eles portavam duas armas de fogo. Demos ordem de prisão, mas eles resistiram e tentaram fugir”, contou o major.
Leia também:
- Vídeos; Empresário delator do PCC é executado a tiros no aeroporto de Guarulhos;
- Vídeo; Homem é executado ao sair de bar no Vieiralves, em possível crime passional;
- Vídeo; Homem furta R$ 22 mil de carro estacionado na zona Leste;
A fuga pelas ruas da cidade foi intensa e marcada por troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Durante a perseguição, o adolescente foi atingido por disparos. “Houve troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. O que foi alvejado, embora menor de idade, já possui um histórico considerável de passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos”, informou o major.
Após o confronto, os três homens foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo com emprego de arma de fogo, sequestro e corrupção de menor. O adolescente, ferido durante a ação, foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, onde permanece sob custódia policial.
O major Furtado ressaltou a gravidade da atuação do grupo, que, além de cometer crimes em série, demonstrou alta periculosidade ao desafiar as autoridades e expor civis a situações de risco. Ele reiterou a importância das operações policiais para coibir a atuação de quadrilhas e prevenir que situações semelhantes se repitam.
A investigação sobre o caso continua, e a polícia segue apurando se há mais integrantes envolvidos na organização criminosa, ou se outros assaltos pela cidade podem estar relacionados ao grupo. A participação de menores de idade em crimes violentos preocupa as autoridades locais, que reforçam o pedido de colaboração da população para o enfrentamento ao crime.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade reforça compromisso com iniciativas para minimizar os impactos dos extremos climáticos no Am
Vídeo; Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra jornalista Alex Braga
Preta Gil recebe visita de Thiaguinho durante internação em hospital no Rio de Janeiro
Homem é encontrado desfigurado com recado ameaçador em muro de Manaus
USP volta ao topo do ranking em 2024 como melhor universidade da América Latina; veja lista
Fim da escala 6×1: entenda a proposta de redução da jornada de trabalho semanal