O general Júlio Cesar de Arruda foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o comando do Exército de forma interina a partir de 30 de dezembro. O nome de Arruda foi indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para comandar o setor das Forças Armadas no novo governo.
O decreto foi assinado na terça-feira (27) pelo presidente e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (28).
Múcio já havia dito, durante coletiva de imprensa nesta semana, que a posse de Arruda seria antecipada para sexta-feira (30) na tentativa de evitar um eventual “vazio de poder” nas primeiras horas do governo Lula, no dia 1º de janeiro. A equipe de transição de governo está preocupada com as condições de segurança para a posse.
O general Marco Antonio Freire Gomes, atual comandante do Exército, passará o comando para o general Júlio Cesar de Arruda nesta sexta-feira (30), às 10h30.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Curso de moda indígena conclui primeira etapa de desenho técnico
AeroRiver Barco Voador promove meetup para debater inovação e desafios logísticos na Amazônia e participará da segunda edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) 2025
Tarifa do Zona Azul Manaus volta ao valor integral nesta sexta (01/08)
Médica da Afya explica vantagens e contraindicações do implante subdérmico contraceptivo, que será adotado no SUS
Governo do Amazonas lança oito editais para o segundo semestre de 2025
MPAM e Defensoria intensificam tratativas de acordo por retirada mais humanitária de flutuantes do Tarumã-Açu