Daiane Dias, 41 anos, faleceu nesta terça-feira (3) devido às graves queimaduras sofridas após incendiar a antiga casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, ex-companheiro dela. Luiz foi o homem que se matou em um ataque com explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Daiane estava internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages (SC), desde o dia 17 de novembro, quando ateou fogo ao imóvel em Rio do Sul (SC). Segundo testemunhas, ela despejou gasolina na casa antes de iniciar o incêndio. A motivação do ato não foi esclarecida.
A Secretaria da Saúde de Santa Catarina informou que o óbito foi registrado na madrugada de hoje e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
O caso de Francisco Wanderley Luiz ganhou repercussão nacional após o ataque ao STF. No último dia 13, Luiz tentou entrar com explosivos na sede da Corte, em Brasília, mas foi impedido por seguranças. Ele lançou artefatos contra a escultura “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, e, em seguida, detonou uma bomba, tirando a própria vida.
A relação de Daiane com o ataque foi investigada pela Polícia Federal. Ela havia sido interrogada logo após o ocorrido, mas não havia sido apontada como cúmplice. A sequência de tragédias envolvendo o ex-casal gerou comoção e trouxe à tona debates sobre atos extremistas e as suas consequências para familiares e pessoas próximas.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus divulga programação oficial do aniversário de 356 anos com shows nacionais e “Boi Manaus”
Filipe Ret anuncia a esperada turnê “Nume” com 22 shows pelo Brasil; apresentação em Manaus será em novembro na Praia do Tropical Executive
PC-AM apreende R$ 19,5 milhões em cocaína e cocaína negra em mansão na Ponta Negra
Governo dá início ao maior mutirão de cirurgias de catarata da história do Amazonas em homenagem aos 356 anos de Manaus
Governador Wilson Lima anuncia autorização para transplante de fígado no Amazonas
Presidente Roberto Cidade celebra participação de estudantes da rede estadual no programa Aleam Educa