Daiane Dias, 41 anos, faleceu nesta terça-feira (3) devido às graves queimaduras sofridas após incendiar a antiga casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, ex-companheiro dela. Luiz foi o homem que se matou em um ataque com explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Daiane estava internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages (SC), desde o dia 17 de novembro, quando ateou fogo ao imóvel em Rio do Sul (SC). Segundo testemunhas, ela despejou gasolina na casa antes de iniciar o incêndio. A motivação do ato não foi esclarecida.
A Secretaria da Saúde de Santa Catarina informou que o óbito foi registrado na madrugada de hoje e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
O caso de Francisco Wanderley Luiz ganhou repercussão nacional após o ataque ao STF. No último dia 13, Luiz tentou entrar com explosivos na sede da Corte, em Brasília, mas foi impedido por seguranças. Ele lançou artefatos contra a escultura “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, e, em seguida, detonou uma bomba, tirando a própria vida.
A relação de Daiane com o ataque foi investigada pela Polícia Federal. Ela havia sido interrogada logo após o ocorrido, mas não havia sido apontada como cúmplice. A sequência de tragédias envolvendo o ex-casal gerou comoção e trouxe à tona debates sobre atos extremistas e as suas consequências para familiares e pessoas próximas.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026