Na 99ª edição da São Silvestre, que ocorre nesta terça-feira (31) em São Paulo, os atletas brasileiros tentam pôr fim ao domínio africano na principal corrida de rua do país. Desde 2010, com Marílson Gomes dos Santos, o Brasil não vence a prova. No feminino, o último título foi de Lucélia Peres, em 2006.
Os africanos, especialmente quenianos e etíopes, têm demonstrado domínio com estratégias coletivas e preparo conjunto, como destacou Johnatas Cruz, sexto colocado no ano passado: “Eles correm ajudando uns aos outros. Precisamos adotar essa cultura para sermos mais competitivos.”
A falta de união entre os brasileiros também foi apontada como um desafio. Para Kleidiane Barbosa, destaque no pelotão feminino, o apoio mútuo durante a prova pode ser um diferencial: “É importante fortalecer nossos atletas como os africanos fazem. Espero chegar na frente.”
A prova terá 15 km, com largada e chegada na Avenida Paulista. Serão 48 homens e 37 mulheres brasileiros na elite, enfrentando os favoritos africanos. A São Silvestre será transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 07h30.
➡️Mais notícias sobre Esportes, você encontra aqui.
(Foto de capa: Paulo Pinto/Estadão)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.|


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas tem a menor taxa de desmatamento desde 2017, aponta Prodes
Pirarucu manejado da RDS Mamirauá segue à venda nesta semana em Manaus
Vendas oficiais para o Festival de Parintins 2026 começam no dia 7 de novembro
Operação Black Friday: Procon-AM inicia ações de orientação em lojas de Manaus
Caprichoso lança terceira toada da temporada: “O-Mukaiá” já está disponível nas plataformas digitais
Roberto Cidade apresenta PL que protege consumidores de mudanças não informadas no limite de crédito