A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, no último sábado (18), Lael Oliveira Marinho, 28, e Walter Bruno Martins Ribeiro, 25, acusados de esconder drogas em peixes para entregar a um detento na 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, a 399 km de Manaus.
Segundo o delegado John Castilho, titular da 75ª DIP, a dupla chegou à delegacia alegando que levaria peixes a um detento custodiado no local. “A atitude suspeita dos indivíduos chamou a atenção da equipe, que realizou uma revista detalhada. Durante a inspeção, porções de maconha do tipo skunk foram encontradas escondidas nos peixes”, explicou.
Autuação e desdobramentos
Lael e Walter foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, agravados pelo fato de o crime ter ocorrido em um estabelecimento policial. Ambos permanecem à disposição da Justiça, e as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema.
O caso reforça o alerta sobre as tentativas criativas, mas ilícitas, de burlar a segurança policial, especialmente em áreas mais remotas do estado.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação/PC-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam