A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, no último sábado (18), Lael Oliveira Marinho, 28, e Walter Bruno Martins Ribeiro, 25, acusados de esconder drogas em peixes para entregar a um detento na 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, a 399 km de Manaus.
Segundo o delegado John Castilho, titular da 75ª DIP, a dupla chegou à delegacia alegando que levaria peixes a um detento custodiado no local. “A atitude suspeita dos indivíduos chamou a atenção da equipe, que realizou uma revista detalhada. Durante a inspeção, porções de maconha do tipo skunk foram encontradas escondidas nos peixes”, explicou.
Autuação e desdobramentos
Lael e Walter foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, agravados pelo fato de o crime ter ocorrido em um estabelecimento policial. Ambos permanecem à disposição da Justiça, e as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema.
O caso reforça o alerta sobre as tentativas criativas, mas ilícitas, de burlar a segurança policial, especialmente em áreas mais remotas do estado.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação/PC-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“A Jornada do Amor” celebra o Dia dos Namorados com ação interativa no Studio 5, em Manaus
‘Regularizar é garantir dignidade’, afirma presidente Roberto Cidade durante lançamento da Semana Solo Seguro 2025
O amor tem trilha sonora e dois dias para ser celebrado em Manaus
Amazonas conquista certificação internacional e entra na elite global da exportação de carne bovina
SUS na Floresta beneficiará mais de 6 mil pessoas no interior do Amazonas com telessaúde
Mutirão mobiliza mais de 200 voluntários para limpar igarapé em Manaus