Na manhã deste domingo (26), um motociclista morreu ao cair de uma das alças do viaduto Rei Pelé, localizado na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 6h50, e a principal hipótese da Polícia Civil é de que a vítima perdeu o controle da moto enquanto trafegava em alta velocidade.
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, a perícia inicial apontou que o desgaste no sapato do motociclista indica uma tentativa de frenagem com o pé, sugerindo que ele pode não ter conseguido acionar os freios corretamente. “Não encontramos marcas na moto que apontem colisão com outro veículo”, explicou a delegada.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e está previsto para liberação ainda hoje. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.
Outro acidente semelhante no viaduto
Este é o segundo caso de queda registrado no viaduto Rei Pelé apenas em 2025. No dia 4 de janeiro, outro motociclista caiu do mesmo local, mas sobreviveu após uma poça de água amparar sua queda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, que fica nas proximidades do complexo.
As autoridades reforçam a importância de respeitar os limites de velocidade e as condições de segurança, especialmente em vias elevadas como o viaduto Rei Pelé.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja