Após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil recebeu alta nesta terça-feira (11). Ela seguirá com o tratamento contra o câncer em casa, onde enfrentará uma nova fase de quimioterapia.
Preta foi submetida a uma cirurgia de 21 horas no dia 19 de dezembro para retirada de tumores. Desde então, permaneceu sob cuidados médicos e passou por procedimentos adicionais, incluindo uma sutura recente em pontos que haviam aberto.
Ao chegar em casa, a artista relatou dificuldades na adaptação e dores, mas destacou que esse é um passo importante. Ela ainda usa sonda e dreno e contará com acompanhamento de uma equipe médica e de enfermagem.
“Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para meu corpo ficar bom para a nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, declarou Preta em suas redes sociais.
Familiares e amigos celebraram sua saída do hospital com uma pequena comemoração. O cantor Gilberto Gil, pai da artista, compartilhou a felicidade com os fãs. “Hoje é dia do Brasil inteiro comemorar. Saúde, Pretinha!”, escreveu.
Segundo o boletim médico, Preta Gil seguirá com o tratamento em regime ambulatorial, acompanhada por uma equipe liderada pelo Dr. Roberto Kalil Filho.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto de capa: Reprodução Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca compromisso com a valorização das tradições culturais do Amazonas no ‘Dia do Folclore’
Expoagro 2025: Produtores doam cabra de alto valor genético para ajudar na construção do novo ‘Hospital do Amor’ em Manaus
HQ amazonense do Black Eye Estúdio resgata batalha esquecida da Revolução Constitucionalista na Amazônia
Semana do Cinema traz ingressos a R$ 10 em Manaus
Prefeitura de Manaus divulga esquema de trânsito para ‘Faixa Liberada’ na avenida Getúlio Vargas neste domingo, 24/8
‘Tecelagem na Floresta’ celebra moda, arte e cultura amazônica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’