A Polícia Civil do Amazonas apreendeu, na segunda-feira (17), meia tonelada de maconha do tipo skunk no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. A droga, avaliada em R$ 10 milhões, estava escondida em uma área de mata e teria como destino a capital amazonense.
Durante a operação, foram presos Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos. Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os suspeitos eram monitorados por suspeita de envolvimento no transporte de drogas para Manaus. Após a abordagem policial, eles revelaram a localização do entorpecente.
Ainda de acordo com Castilho, os detidos faziam parte de uma organização criminosa atuante no Estado. “Eles não eram apenas ‘mulas’, mas membros ativos dessa estrutura criminosa”, afirmou o delegado. A investigação também apontou ligação da droga apreendida com um carregamento de armamentos e munições encontrado na semana passada em Barcelos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rota do entorpecente.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
Governo do Amazonas apoia pesquisa sobre óleos essenciais extraídos de plantas amazônicas como bioinseticidas
Praiou em Manaus: ingressos para Matheus & Kauan já à venda
Uendel Pinheiro e Belo na Arena da Amazônia: ingressos já à venda
Wilson Lima defende pacto pelo Brasil em convenção que sela federação entre União Brasil e Progressistas
Rede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro solidário para apoiar pacientes oncológicos em Manaus