A Polícia Civil do Amazonas apreendeu, na segunda-feira (17), meia tonelada de maconha do tipo skunk no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. A droga, avaliada em R$ 10 milhões, estava escondida em uma área de mata e teria como destino a capital amazonense.
Durante a operação, foram presos Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos. Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os suspeitos eram monitorados por suspeita de envolvimento no transporte de drogas para Manaus. Após a abordagem policial, eles revelaram a localização do entorpecente.
Ainda de acordo com Castilho, os detidos faziam parte de uma organização criminosa atuante no Estado. “Eles não eram apenas ‘mulas’, mas membros ativos dessa estrutura criminosa”, afirmou o delegado. A investigação também apontou ligação da droga apreendida com um carregamento de armamentos e munições encontrado na semana passada em Barcelos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rota do entorpecente.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração