O Arte no Busão acaba de anunciar os 10 artistas selecionados para a primeira edição do projeto, que transforma o transporte público de Manaus em galeria de arte itinerante a partir de agosto de 2025.
Com mais de 500 mil pessoas utilizando o transporte público diariamente, a exposição garante que a arte circule junto à cidade, democratizando o acesso no cotidiano.
Foram selecionados: Dayane Cruz, Dani Maresia, Raquel Teixeira, Wira Tini, Juan Carvalho, Denis LDO, Gabi Mescarello, Arquimago, Margem do Rio e Turenko.
A seleção contempla artistas de Manaus e Parintins, reunindo pessoas diversas em gênero, raça, pertencimento à comunidade LGBTQIAPN+ e diferentes gerações, refletindo a pluralidade de vivências do Amazonas. As obras abordam identidades, cotidianos e imaginários locais, transformando o transporte público em uma galeria em movimento.
“As obras vão dialogar intimamente com quem circula pela cidade. São diversas vivências amazonenses, dialogando com todas as idades, em uma multidão de cores e cenários. A exposição carrega um diálogo diverso que será ampliado também nas redes, com conteúdos com artistas selecionados e comunicadores do Amazonas”, afirma Sarah Campelo, curadora do projeto.
O Arte no Busão é contemplado pelo Edital PNAB Concultura e segue em busca de parceiros que queiram potencializar o impacto dessa ocupação artística no Amazonas.
Mais informações:
📲 @artebusao
✉ [email protected]
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto de Roberto Cidade cria protocolo integrado para reduzir impactos das cheias e vazantes no Amazonas
Samu Manaus orienta população sobre como solicitar serviço e dar suporte em ocorrências de risco à vida
Deputado Roberto Cidade alerta sobre plantas tóxicas para crianças e animais durante o período de férias escolares
Projeto vai estruturar a cadeia do açaí nativo e ampliar renda em Tapauá no Amazonas
OpenAI cria área exclusiva do ChatGPT para organizar e interpretar dados de saúde
Prefeitura de Manaus oferta contraceptivo subdérmico para população em vulnerabilidade