O projeto “Recicla, Galera” superou o montante de 1,6 toneladas de resíduos destinados para a reciclagem, em três dias de ação, na 34ª Exposição Agropecuária (Expoap), em Apuí (distante 543 quilômetros de Manaus). O evento segue até este domingo (03/09), com expectativa de ultrapassar a marca de duas toneladas.
O “Recicla” é uma iniciativa promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), com a parceria da Prefeitura de Apuí, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Fazenda Boa Fé, Evergreen e Associação de Catadores “Cidade Limpa”.
A Expoap é considerada o evento mais tradicional de Apuí, que mobiliza moradores e visitantes anualmente. Neste contexto, o “Recicla, Galera” visa promover um festejo mais sustentável, incentivando os participantes do evento a destinarem corretamente seus os resíduos recicláveis.


A marca superou as expectativas, segundo a secretária adjunta de gestão ambiental da Sema, Fabrícia Arruda. “Essa é a primeira vez que o evento é realizado fora do Festival Folclórico de Parintins e estamos felizes com o engajamento dos visitantes e moradores de Apuí. A projeção é que a gente consiga finalizar essa edição com pelo menos duas toneladas de resíduos reciclados coletados, que é um montante bastante significativo”, ressaltou.
Ao todo, 1.672 quilos de materiais recicláveis foram coletados durante a cavalgada e carreata – que antecedem o início da 34ª Expoap -, ocorrida na quinta-feira (31/08), e nos dois primeiros dias do festejo, na sexta-feira (1º/09) e no sábado (02/09). A coleta conta com o apoio de 15 ecopontos do projeto, espalhados por toda extensão do Parque de Exposições de Apuí.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos