A atriz mirim amazonense Maria Zen (12) integra elenco de NHANDÊ, curta metragem da produtora Jamary Films, roteirizado e dirigido por Begê Muniz, com codireção de Elisa Telles que estreia nesta sexta-feira dia 23 de fevereiro às 19:00 no Anfiteatro do Caua 1, localizado na Rua Monsenhor Coutinho n 724, centro de Manaus.
A história do filme se passa na zona rural de Manaus, onde Maria Zen interpreta a personagem “Carla’ que é a melhor amiga de Sara (Maria Clara Bueno), uma menina que começa a se relacionar afetivamente com outros jovens da sua idade. No entanto, a dificuldade em lidar com essa nova fase da sua vida pode lhe causar um trauma que, junto com acontecimentos sobrenaturais, alteram a sua personalidade e encontra ajuda em sua avó (Rosa Malagueta) uma benzedeira da comunidade.
O filme utiliza os arredores da floresta amazônica e a cultura ancestral como ponto central do enredo da história, amazônico e da cultura local abordando através de protagonistas femininas, temas sensíveis como o amadurecimento, a preservação das culturas originárias e a transição da infância para adolescência, além de elementos de cinema fantástico e aventura.

Maria está feliz e ansiosa para a estreia de NHANDÊ e diz que irão se surpreender com a história!
Percurso artístico: Maria Zen começou em 2018 aos 6 seis anos de idade, estudando teatro, descobrindo o mundo do audiovisual em workshops e cursos livres e gravando duas web séries no mesmo ano. No ano seguinte foi selecionada para um curta da série Garotas Espertas pelo projeto da Cunhantã Digital, para contar a história de Ada Lovelace. Após a pandemia, gravou o longa Sete Cores da Amazônia que estreou em 2022, e participou de festivais de cinemas nacionais e internacionais.
Maria segue em formação artística com mentoria e em preparação de elenco tendo em vista mais projetos para este ano.
Para saber mais siga Maria Zen no Instagram @mariacarolinazen.
Portfólio: https://linktr.ee/Mariacarolinazen

Por Hendrea Melina.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governo do Amazonas promove 2º Feirão Amazonas Meu Lar com subsídios de até R$ 35 mil para habitação popular
Segunda rodada da Taça das Favelas movimenta Manaus neste fim de semana
RESERVE ÁGUA: Complexo da Ponta do Ismael passa por manutenção programada na próxima terça, dia 29
Contagem regressiva: últimos ingressos para a Tardezinha em Manaus
Bois-bumbás de Manaus encerram a programação do Festival Folclórico do Amazonas no Sambódromo
Prefeitura informa que a avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente na noite desta sexta-feira, 25/7