A atriz mirim amazonense Maria Zen (12) integra elenco de NHANDÊ, curta metragem da produtora Jamary Films, roteirizado e dirigido por Begê Muniz, com codireção de Elisa Telles que estreia nesta sexta-feira dia 23 de fevereiro às 19:00 no Anfiteatro do Caua 1, localizado na Rua Monsenhor Coutinho n 724, centro de Manaus.
A história do filme se passa na zona rural de Manaus, onde Maria Zen interpreta a personagem “Carla’ que é a melhor amiga de Sara (Maria Clara Bueno), uma menina que começa a se relacionar afetivamente com outros jovens da sua idade. No entanto, a dificuldade em lidar com essa nova fase da sua vida pode lhe causar um trauma que, junto com acontecimentos sobrenaturais, alteram a sua personalidade e encontra ajuda em sua avó (Rosa Malagueta) uma benzedeira da comunidade.
O filme utiliza os arredores da floresta amazônica e a cultura ancestral como ponto central do enredo da história, amazônico e da cultura local abordando através de protagonistas femininas, temas sensíveis como o amadurecimento, a preservação das culturas originárias e a transição da infância para adolescência, além de elementos de cinema fantástico e aventura.

Maria está feliz e ansiosa para a estreia de NHANDÊ e diz que irão se surpreender com a história!
Percurso artístico: Maria Zen começou em 2018 aos 6 seis anos de idade, estudando teatro, descobrindo o mundo do audiovisual em workshops e cursos livres e gravando duas web séries no mesmo ano. No ano seguinte foi selecionada para um curta da série Garotas Espertas pelo projeto da Cunhantã Digital, para contar a história de Ada Lovelace. Após a pandemia, gravou o longa Sete Cores da Amazônia que estreou em 2022, e participou de festivais de cinemas nacionais e internacionais.
Maria segue em formação artística com mentoria e em preparação de elenco tendo em vista mais projetos para este ano.
Para saber mais siga Maria Zen no Instagram @mariacarolinazen.
Portfólio: https://linktr.ee/Mariacarolinazen

Por Hendrea Melina.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja