No próximo domingo, dia 14 de julho, a partir das 17h, o Parque Jefferson Péres, localizado na Avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, será o cenário de estreia do projeto “Manaus Circus Sonante”. Esta iniciativa reúne artistas do cenário alternativo de diversas gerações, promovendo espetáculos musicais inspirados no universo circense em diferentes pontos da cidade. A primeira apresentação será do trio D’Água Negra, que promete uma experiência sensorial única ao combinar elementos eletrônicos com soul e jazz. A entrada é gratuita.
Confira mais eventos para o final de semana em Manaus:
- Atração nacional abre o 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, na sexta-feira
- Amazon Tecnogame apresenta novidades para os quatro dias de evento
- Novas exposições celebram a diversidade cultural e artística na Casa das Artes
- “Só Pra Contrariar” faz show em Manaus neste sábado, 13/07
A programação do “Manaus Circus Sonante” continua ao longo do mês de julho, com destaque para o show da cantora Márcia Novo, no dia 20, no complexo viário Professora Isabel Victoria, no viaduto do Manôa. Em agosto, a banda Alaídenegão se apresentará no dia 24, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, e a banda Tucumanus fará um show no dia 31, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra.
Denilson Novo, guitarrista da banda Tucumanus e um dos idealizadores do projeto, explica que todas as apresentações, realizadas em locais de grande circulação em Manaus, serão registradas em uma websérie documental dividida em quatro episódios, em parceria com a La Xunga Produções.
“Estamos reunindo bandas e artistas de diferentes gerações e estilos em um único projeto cultural, com o objetivo de promover encontros, intercâmbios e, principalmente, produzir registros audiovisuais de alta qualidade para eternizar este momento produtivo. Cada artista tem sua trajetória e luta, mas todos compartilham o mesmo contexto”, afirma Denilson. “Vamos circular por Manaus apresentando espetáculos sonoros inspirados no universo circense. Quem não puder comparecer poderá assistir à websérie, e quem estiver presente poderá participar das gravações.”
Rafael Ângelo, vocalista e guitarrista da Alaídenegão, co-idealizador do projeto ao lado de Denilson Novo, destaca que, além dos shows, a iniciativa incluirá entrevistas com artistas do cenário autoral e independente de Manaus.
“Há pouco material audiovisual sobre as produções artísticas da música independente manauara, apesar da qualidade, diversidade e quantidade de agentes culturais na cidade”, comenta Rafael. “O projeto faz alusão ao circo como espetáculo itinerante, sempre em movimento, e também visa demonstrar a potência criativa e cultural dos participantes.”
O “Manaus Circus Sonante” conta com o apoio do Governo do Amazonas, através do Conselho Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além do apoio do Governo Federal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa