No próximo domingo, dia 14 de julho, a partir das 17h, o Parque Jefferson Péres, localizado na Avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, será o cenário de estreia do projeto “Manaus Circus Sonante”. Esta iniciativa reúne artistas do cenário alternativo de diversas gerações, promovendo espetáculos musicais inspirados no universo circense em diferentes pontos da cidade. A primeira apresentação será do trio D’Água Negra, que promete uma experiência sensorial única ao combinar elementos eletrônicos com soul e jazz. A entrada é gratuita.
Confira mais eventos para o final de semana em Manaus:
- Atração nacional abre o 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, na sexta-feira
- Amazon Tecnogame apresenta novidades para os quatro dias de evento
- Novas exposições celebram a diversidade cultural e artística na Casa das Artes
- “Só Pra Contrariar” faz show em Manaus neste sábado, 13/07
A programação do “Manaus Circus Sonante” continua ao longo do mês de julho, com destaque para o show da cantora Márcia Novo, no dia 20, no complexo viário Professora Isabel Victoria, no viaduto do Manôa. Em agosto, a banda Alaídenegão se apresentará no dia 24, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, e a banda Tucumanus fará um show no dia 31, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra.
Denilson Novo, guitarrista da banda Tucumanus e um dos idealizadores do projeto, explica que todas as apresentações, realizadas em locais de grande circulação em Manaus, serão registradas em uma websérie documental dividida em quatro episódios, em parceria com a La Xunga Produções.
“Estamos reunindo bandas e artistas de diferentes gerações e estilos em um único projeto cultural, com o objetivo de promover encontros, intercâmbios e, principalmente, produzir registros audiovisuais de alta qualidade para eternizar este momento produtivo. Cada artista tem sua trajetória e luta, mas todos compartilham o mesmo contexto”, afirma Denilson. “Vamos circular por Manaus apresentando espetáculos sonoros inspirados no universo circense. Quem não puder comparecer poderá assistir à websérie, e quem estiver presente poderá participar das gravações.”
Rafael Ângelo, vocalista e guitarrista da Alaídenegão, co-idealizador do projeto ao lado de Denilson Novo, destaca que, além dos shows, a iniciativa incluirá entrevistas com artistas do cenário autoral e independente de Manaus.
“Há pouco material audiovisual sobre as produções artísticas da música independente manauara, apesar da qualidade, diversidade e quantidade de agentes culturais na cidade”, comenta Rafael. “O projeto faz alusão ao circo como espetáculo itinerante, sempre em movimento, e também visa demonstrar a potência criativa e cultural dos participantes.”
O “Manaus Circus Sonante” conta com o apoio do Governo do Amazonas, através do Conselho Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além do apoio do Governo Federal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Raul Gil é demitido do SBT após 14 anos
Prefeito David Almeida anuncia permanência de mais dois secretários para seu próximo mandato
TikTok enfrenta ultimato nos EUA: venda ou banimento até janeiro
Milhares fogem de Homs em meio a avanço relâmpago de rebeldes, na Síria
Mattel enfrenta processo milionário nos EUA após link de site pornô ser incluído em caixas de bonecas
Motociclista morre após acidente com carro na zona Centro-Sul de Manaus