A Polícia Civil do Amazonas anunciou a prisão de mais duas pessoas envolvidas no roubo de medicamentos de hospitais estaduais em Manaus. Com essas prisões, o total de detidos na Operação Corsário, iniciada em abril deste ano, chega a cinco. Os nomes dos presos não foram divulgados.
De acordo com a polícia, um motorista de 51 anos, que trabalhava no Hospital 28 de Agosto, desviava medicamentos, insumos e instrumentos médicos com a ajuda de um empresário de 54 anos, que revendia os produtos ilegalmente a preços abaixo do mercado.
As investigações, conduzidas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e lideradas pelo delegado Cícero Túlio, começaram após uma denúncia da Secretaria Estadual de Saúde, que identificou inconsistências no estoque de insumos. Durante a investigação, foi descoberto que os envolvidos transportavam os materiais em ambulâncias até a casa do motorista, onde eram armazenados até serem vendidos pelo empresário.
O empresário já havia sido condenado em março de 2024 a 11 anos e 8 meses de prisão por peculato doloso, devido à sua participação em uma organização criminosa em 2016, que também desviava medicamentos. Outro empresário envolvido no esquema comprava os produtos para vendê-los no interior do estado.
Os acusados foram autuados por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Princesa do Solimões anuncia Mastrillo Veiga como técnico para 2025
Juarez Lima, gênio das alegorias do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria
NEMA 2024: Confira tudo o que vai rolar nesta edição da Corrida-Show
Câncer Infantil: Roberto Cidade reforça Leis de sua autoria que fortalecem combate à doença
Gabaritos individuais do concurso da CMM são republicados e novo prazo para recursos é anunciado
Três veículos colidem na BR-174; carreta pega fogo em grave acidente