Mais dois presos por roubo de remédios no Hospital 28 de agosto e na Maternidade Azilda Marreiro

presos roubo remédios hospital

A Polícia Civil do Amazonas anunciou a prisão de mais duas pessoas envolvidas no roubo de medicamentos de hospitais estaduais em Manaus. Com essas prisões, o total de detidos na Operação Corsário, iniciada em abril deste ano, chega a cinco. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com a polícia, um motorista de 51 anos, que trabalhava no Hospital 28 de Agosto, desviava medicamentos, insumos e instrumentos médicos com a ajuda de um empresário de 54 anos, que revendia os produtos ilegalmente a preços abaixo do mercado.

As investigações, conduzidas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e lideradas pelo delegado Cícero Túlio, começaram após uma denúncia da Secretaria Estadual de Saúde, que identificou inconsistências no estoque de insumos. Durante a investigação, foi descoberto que os envolvidos transportavam os materiais em ambulâncias até a casa do motorista, onde eram armazenados até serem vendidos pelo empresário.

medicamentos roubados hospital maternidade
Medicamentos estavam armazenados na casa de um dos ladrões. (Foto: Divulgação/PC AM)

O empresário já havia sido condenado em março de 2024 a 11 anos e 8 meses de prisão por peculato doloso, devido à sua participação em uma organização criminosa em 2016, que também desviava medicamentos. Outro empresário envolvido no esquema comprava os produtos para vendê-los no interior do estado.

Os acusados foram autuados por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Categorias:
Compartilhe: