Medalhista de ouro por três anos consecutivos na Olimpíada Brasileira de Matemática, Melanie Araújo, de 12 anos, é aluna do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB). Atualmente, cursando o 9º ano do ensino fundamental, ela destaca o apoio da unidade escolar como fundamental para suas conquistas. Neste mês de junho, Melanie recebeu sua terceira medalha de ouro na competição, durante uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro.
A estudante ressalta que a qualidade do ensino e o suporte oferecido pelo colégio são cruciais para suas vitórias consecutivas. Ela compartilhou sua trajetória desde a conquista da primeira medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática.
“A minha primeira medalha de ouro nas Olimpíadas foi em 2021, quando fiz as provas e obtive a maior nota na minha categoria. Depois, também ganhei em 2022 e 2023. A medalha referente à vitória em 2023, recebi neste mês de junho na solenidade de premiação dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática, que foi realizada no Rio de Janeiro”, relatou Melanie Araújo.
Sobre a sensação de conquistar o primeiro lugar em uma competição nacional, Melanie expressou grande felicidade. “É uma sensação de alegria muito grande porque meu esforço tem valido a pena. E também não poderia deixar de dizer o quanto o Colégio do Corpo de Bombeiros tem contribuído para que tudo isso aconteça. Aqui, tenho ensino de qualidade”, destacou a aluna.
Referência no ensino
O diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Andrey Barbosa, enfatiza que a escola promove constantes ações, oficinas e palestras que incentivam os alunos a desenvolverem suas habilidades pessoais. Ele também destaca que o CMCB é referência no ensino bilíngue, sendo a única escola da rede estadual que oferece ensino de francês.
“Realizamos a entrega dos certificados de honra ao mérito aos alunos de destaque, entre outras atividades interativas e de reconhecimento dos esforços dos alunos. Essas práticas motivam e facilitam o aprendizado. O Colégio do Corpo de Bombeiros também é o primeiro da rede estadual de ensino a ensinar a língua francesa”, disse o tenente-coronel Andrey Barbosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca compromisso com a valorização das tradições culturais do Amazonas no ‘Dia do Folclore’
Expoagro 2025: Produtores doam cabra de alto valor genético para ajudar na construção do novo ‘Hospital do Amor’ em Manaus
HQ amazonense do Black Eye Estúdio resgata batalha esquecida da Revolução Constitucionalista na Amazônia
Semana do Cinema traz ingressos a R$ 10 em Manaus
Prefeitura de Manaus divulga esquema de trânsito para ‘Faixa Liberada’ na avenida Getúlio Vargas neste domingo, 24/8
‘Tecelagem na Floresta’ celebra moda, arte e cultura amazônica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’