Amazonastur mapeia 77 estabelecimentos turísticos para fortalecer o setor em Iranduba

Amazonastur mapeia 77 estabelecimentos turísticos para fortalecer o setor em Iranduba

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) finalizou o mapeamento de 77 estabelecimentos turísticos em Iranduba, a 27 km de Manaus. A iniciativa, realizada entre 11 e 25 de novembro, teve apoio da Prefeitura de Iranduba e buscou identificar serviços como hotéis, restaurantes e balneários, visando desenvolver o turismo local e atrair visitantes.

“Com essa parceria, conseguimos realizar um mapeamento detalhado das opções turísticas de Iranduba. Essa iniciativa é essencial para garantir que o município tenha uma estrutura turística que atenda à crescente demanda de turistas e se destaque como um destino de lazer próximo a Manaus”, afirmou o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

Durante a ação, a equipe promoveu campanhas de conscientização sobre o combate à exploração sexual de menores, incentivou o registro no Cadastur e divulgou o aplicativo Amazonas To Go, que facilita o acesso a informações turísticas. “Essa parceria tem uma grande visão e traz benefícios para o município e os negócios locais. A cultura do café, nosso carro-chefe, está sendo fortalecida. Esse incentivo é fundamental para alavancar nossos serviços e melhorar o turismo na região”, destacou Rafael Rocha, empreendedor local.

Com 34 estabelecimentos cadastrados na plataforma, a Amazonastur planeja integrar os empreendimentos a novos roteiros turísticos próximos a Manaus, fomentando o crescimento do setor. “O mapeamento nos permitirá criar conexões estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer alternativas seguras e atrativas de lazer”, reforçou Ian Ribeiro.

O mapeamento abrirá caminho para consolidar Iranduba como importante polo turístico do Amazonas, promovendo oportunidades para empreendedores e experiências enriquecedoras para visitantes.

➡️Mais notícias sobre Turismo, você encontra aqui.

(Foto de capa: Lucas Silva/Amazonastur)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: