A estudante Daniele Amanda Moraes Brito, 21 anos, natural de Manaus (AM), que cursa Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo (SP), integra a equipe que conquistou o primeiro lugar na International Rocket Engineering Competition (IREC), realizada de 9 e 14 de junho, no Texas, Estados Unidos.
O foguete Aracê, nome que vem do Tupi-Guarani e significa “nascer do sol”, alcançou 3.255 metros de altura, uma conquista inédita para o Brasil no cenário aeroespacial estudantil, na categoria de foguetes com motor de combustível sólido.
Daniele Brito, integrante da equipe UFABC Rocket Design, vencedora da competição, afirma que a vitória representa não só um troféu, mas também o potencial da educação pública brasileira e o protagonismo dos jovens latino-americanos na ciência global.
O próximo desafio é o LASC (Latin American Space Challenge), a segunda maior competição de foguetes do mundo, que acontecerá em novembro, no Brasil.

Sobre a IREC:
A International Rocket Engineering Competition é considerada a maior competição acadêmica de engenharia de foguetes do planeta, reunindo mais de 150 universidades de diversos países e cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, docentes e mentores. A competição, organizada anualmente pela Experimental Sounding Rocket Association (ESRA) é atualmente o maior torneio de foguetes de sondagem experimental do mundo.
➡️Mais notícias sobre Ciência & Tecnologia, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros após discussão em festa na zona Leste de Manaus
Polícia Militar do Amazonas prende homem que agrediu irmã com tapa
Prefeitura de Manaus retira 7,5 toneladas de cabos obsoletos do Centro Histórico
Prefeitura de Manaus divulga edital dos concursos públicos da CGM e da Semmas com mais de 60 vagas
Neto Barroncas é a atração deste domingo no Shopping Ponta Negra
Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus