Uma embarcação que transportava 88 passageiros com destino a Manaus sofreu um acidente na noite deste domingo (29), no Rio Negro, nas proximidades da Comunidade Carvoeiro, no município de Barcelos, a 436 quilômetros da capital amazonense. O barco, de propriedade da empresa Navegações Lady Luiza, colidiu com um barranco por volta das 22h30, levando a uma parcial submersão da embarcação. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A parte dianteira do barco ficou presa em cima do barranco, enquanto a traseira afundou parcialmente. Passageiros relataram momentos de pânico durante o incidente.
“Foi uma noite de pavor. Eu, minha esposa e minha neta ficamos muito assustados. Felizmente, conseguimos manter a calma e seguir as orientações da tripulação”, contou o professor Ruy Alberto Melgueiro, que estava a bordo.
Logo após o incidente, um barco de apoio foi acionado e está abrigando os passageiros, que aguardam outra embarcação enviada pela empresa para concluir a viagem até Manaus. Segundo informações preliminares, o atendimento à tripulação e aos passageiros foi rápido e eficaz, evitando maiores transtornos.
Autoridades locais também foram notificadas, e uma investigação preliminar será conduzida para apurar as causas do acidente.
Em nota oficial, a empresa Navegações Lady Luiza tranquilizou familiares e amigos dos passageiros, garantindo que não houve vítimas fatais ou feridos. “Esclarecemos que não houve vítimas fatais e que todos os passageiros e tripulantes estão bem”, informou a empresa.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Leia mais notícias de ‘Segurança’, aqui.
Foto: Reprodução
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Revéillon: Descubra a cor ideal para a virada do ano com base no seu signo
Presidente Roberto Cidade apresenta algumas das prioridades do Legislativo Estadual em 2025
David Almeida anuncia Saullo Vianna como secretário da Semasc; Pauderney Avelino retorna à Câmara
Barco com destino a Manaus bate em barranco e afunda parcialmente no Rio Negro
São Silvestre 2024: Brasileiros buscam quebrar hegemonia africana após 14 anos
Claudia Leitte se pronuncia sobre inquérito de racismo religioso