Buraco que engoliu jovem em calçada de Manaus foi causado por vazamento de esgoto, relatam moradores

Buraco que engoliu jovem em calçada de Manaus foi causado por vazamento de esgoto, relatam moradores

Um buraco que se abriu repentinamente em uma calçada no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, “engoliu” um jovem que passava pelo local na tarde de quinta-feira (9). Moradores da rua Paraguaçu afirmam que o acidente foi provocado por um vazamento de esgoto oriundo de uma residência próxima, o que teria encharcado o solo e provocado o desabamento.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pedestre caminhava pela calçada e o piso cedeu subitamente. O jovem desaparece no buraco, enquanto motociclistas que passavam pelo local param para prestar socorro. Segundo a Prefeitura de Manaus, ele sofreu apenas escoriações nos braços e passa bem.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que uma ligação clandestina de esgoto foi identificada durante vistoria técnica. Segundo o órgão, a tubulação irregular estava conectada à galeria de drenagem, estrutura destinada exclusivamente ao escoamento de águas pluviais. Esse tipo de conexão irregular contribui para a deterioração acelerada das tubulações e pode gerar erosões, como a que ocorreu no local.

Para conter novos incidentes, a Seminf iniciou a substituição da antiga tubulação por manilhas modernas e mais resistentes, com o objetivo de garantir a eficiência do sistema de drenagem da área.

Em nota, a concessionária Águas de Manaus negou a existência de rede de esgoto na área do acidente e afirmou que não há relação entre o incidente e os serviços prestados pela empresa. Afirmou ainda que o local não é coberto pela malha da rede coletora operada pela concessionária.

A Polícia Militar foi acionada após o incidente, mas, ao chegar no local, o jovem já havia sido resgatado por populares. A área foi isolada como medida preventiva, e as obras seguem em andamento.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: