A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira o encontro dos restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde 16 de julho de 2022. Dellatorre, que tinha 29 anos na época do desaparecimento, foi vista pela última vez enquanto caminhava na Avenida Unisinos, em São Leopoldo. Segundo a família, ela não levou o celular, e nem o documento de identificação.
O local em que a advogada foi vista pela última vez é uma área próxima a um terreno com vegetação densa. Na ocasião, a Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros e de equipes de voluntários, realizou uma extensa busca pelo local. Equipes de cães farejadores e o uso de um helicóptero foram empregados na operação. Além disso, cartazes contendo a imagem de Alessandra foram distribuídos pela área em um esforço para localizá-la.
“Os fatos são que ela entrou naquela mata e não temos certeza de que ela saiu. Os cães farejadores não conseguiram dar certeza de que ela saiu”, avaliou a delegada Mariana Studart, em entrevista à RBS TV quando o desaparecimento completou 1 ano.
O caso permaneceu em aberto por quase dois anos, com esforços contínuos para localizar Alessandra. A cobertura midiática e o envolvimento comunitário foram significativos durante todo o período de buscas.
Os restos mortais foram localizados em uma área de mata fechada, próxima a uma zona militar em Sapucaia do Sul. A polícia não encontrou sinais de violência no cadáver, porém um novo inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
“Encontramos a Alessandra e providenciamos a entrega do corpo para sua família”, disse o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gabriel Bortoleto dedica título da Fórmula 2 ao Brasil e mira Fórmula 1 em 2025
Corinthians busca recorde de vitórias contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro
Fluminense enfrenta o Palmeiras em jogo decisivo para evitar rebaixamento
Pelo quarto ano consecutivo, São Paulo pode terminar o Brasileiro com menos de 60 pontos
Roberto Cidade cobra do DNIT esclarecimento sobre o andamento das obras das pontes que desabaram na BR-319
Brasileiros têm confrontos definidos na primeira fase do Mundial de Clubes 2025