A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira o encontro dos restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde 16 de julho de 2022. Dellatorre, que tinha 29 anos na época do desaparecimento, foi vista pela última vez enquanto caminhava na Avenida Unisinos, em São Leopoldo. Segundo a família, ela não levou o celular, e nem o documento de identificação.
O local em que a advogada foi vista pela última vez é uma área próxima a um terreno com vegetação densa. Na ocasião, a Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros e de equipes de voluntários, realizou uma extensa busca pelo local. Equipes de cães farejadores e o uso de um helicóptero foram empregados na operação. Além disso, cartazes contendo a imagem de Alessandra foram distribuídos pela área em um esforço para localizá-la.



“Os fatos são que ela entrou naquela mata e não temos certeza de que ela saiu. Os cães farejadores não conseguiram dar certeza de que ela saiu”, avaliou a delegada Mariana Studart, em entrevista à RBS TV quando o desaparecimento completou 1 ano.
O caso permaneceu em aberto por quase dois anos, com esforços contínuos para localizar Alessandra. A cobertura midiática e o envolvimento comunitário foram significativos durante todo o período de buscas.
Os restos mortais foram localizados em uma área de mata fechada, próxima a uma zona militar em Sapucaia do Sul. A polícia não encontrou sinais de violência no cadáver, porém um novo inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
“Encontramos a Alessandra e providenciamos a entrega do corpo para sua família”, disse o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026