O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), deu início à Ação Águas nas Torcidas 2024 nesta segunda-feira (24/06), distribuindo copos temáticos de água tratada em pontos turísticos e estratégicos da cidade, como o Bumbódromo, a Catedral, o porto da cidade e o porto da francesa. Durante o 57º Festival de Parintins, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho, os colaboradores da Companhia e a equipe de tricicleiros estarão nas ruas de Parintins realizando a distribuição.
Neste terceiro ano da ação, estão disponíveis 500 mil copos temáticos de água tratada para os bumbás, torcedores e público em geral. Além disso, serão distribuídos copos biodegradáveis com água gelada e tratada das máquinas purificadoras instaladas no turistódromo a partir desta quarta-feira (26/06), promovendo ações de sustentabilidade. O coordenador da ação, Marcus Pelodan, destaca que a Cosama, pelo terceiro ano consecutivo, investe em ações que visam cuidar da saúde da população, brincantes e turistas. Isso inclui a aquisição de três máquinas purificadoras de água, a distribuição dos copos e parcerias com associações de catadores recicláveis para cuidar do meio ambiente e manter a cidade limpa.
A Cosama também mantém parceria com as associações de tricicleiros, que aproveitam o aumento de visitantes durante o festival para ampliar sua renda. Jocirene Cavalcante, tricicleira há 10 anos na área do turismo local, destaca a importância e a gratidão pela parceria do governo do estado com as associações dos tricicleiros. Ela afirma que essa ação representa um complemento de renda não apenas para si, mas também para seus parceiros, sendo uma oportunidade valiosa que agradece a Deus e a todos envolvidos nesse trabalho importante para a cidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gabriel Bortoleto dedica título da Fórmula 2 ao Brasil e mira Fórmula 1 em 2025
Corinthians busca recorde de vitórias contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro
Fluminense enfrenta o Palmeiras em jogo decisivo para evitar rebaixamento
Pelo quarto ano consecutivo, São Paulo pode terminar o Brasileiro com menos de 60 pontos
Roberto Cidade cobra do DNIT esclarecimento sobre o andamento das obras das pontes que desabaram na BR-319
Brasileiros têm confrontos definidos na primeira fase do Mundial de Clubes 2025