Mais de 120 mil turistas são esperados para acompanhar o 57º Festival de Parintins, na Ilha da Magia (a 369 quilômetros de Manaus), de acordo com estimativa do Governo do Amazonas. E parte dos visitantes começaram a chegar nos barcos das torcidas dos bumbás Caprichoso e Garantido. Emoção e animação definem a chegada de cerca de 1.150 torcedores a bordo dos barcos organizados pelo Movimento da Marujada e Amigos do Garantido.
Organizada pelo Movimento Marujada, a tradicional caravana do Caprichoso saiu de Manaus rumo a Parintins com a torcida preparada para os principais eventos do bumbá na ilha. Torcedores da nação azulada chegaram no ritmo das toadas e maiores sucessos do boi azul, que recebeu a caravana junto com os marujeiros preparados para os três dias de Festival.
“Todo ano venho. Chego cedo na ilha para participar do festival. Com alegria e satisfação e confiante para a vitória do boi Caprichoso”, disse o funcionário público, Joaquim Silva.
Já os torcedores encarnados chegaram no pier da Cidade Garantido, em Parintins, acompanhados do boi Garantido. Antes de atracar no píer, o barco seguiu ao Porto da Cidade para comemorar a chegada.
Pela primeira vez na ilha, o produtor cultural, Gil Preto, embarcou em Curitiba para Manaus e depois seguiu para Parintins, no barco do boi vermelho.
“Foram 30 horas de festa, com uma galera muito animada, as paisagens são lindas, o anoitecer, a lua cheia ontem e o amanhecer, é único, tudo diferente e é uma energia única estar aqui”, comemora o curitibano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com sets de house e techno, Roque Castro, Reizko e mais quatro DJs agitam festa “Gang Tour Manaus”
Boi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas