Ícaro Teodoro Nascimento Castro, de 21 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (23) durante uma tentativa de assalto no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o crime ocorreu enquanto Ícaro caminhava ao lado da namorada, a caminho da casa da irmã dela, quando dois indivíduos em uma motocicleta abordaram o casal.
De acordo com relatos, após anunciar o assalto, os criminosos exigiram que a vítima entregasse o celular. Mesmo com a colaboração da vítima, um dos suspeitos disparou três tiros, atingindo Ícaro na cabeça e provocando sua morte no local. A namorada, que presenciou o ocorrido, permaneceu no local até a fuga dos assaltantes, que não foram identificados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local do crime, mas os socorristas apenas constataram o óbito, sendo o corpo removido posteriormente por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, especialmente o fato dos suspeitos dispararem mesmo após o roubo do celular.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus
Taça das Favelas: Jogos acirrados, mais de 150 jovens em campo e mulheres protagonistas marcam o início da fase classificatória
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após longa batalha contra câncer no intestino
Após quase 3 anos de desconto, tarifa do Zona Azul Manaus retorna ao valor integral
Especialistas desmentem boatos sobre GPS americano e destacam alternativas já acessíveis ao Brasil
Bolsonaro permanece em casa no domingo após instalação de tornozeleira eletrônica determinada pelo STF