Ícaro Teodoro Nascimento Castro, de 21 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (23) durante uma tentativa de assalto no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o crime ocorreu enquanto Ícaro caminhava ao lado da namorada, a caminho da casa da irmã dela, quando dois indivíduos em uma motocicleta abordaram o casal.
De acordo com relatos, após anunciar o assalto, os criminosos exigiram que a vítima entregasse o celular. Mesmo com a colaboração da vítima, um dos suspeitos disparou três tiros, atingindo Ícaro na cabeça e provocando sua morte no local. A namorada, que presenciou o ocorrido, permaneceu no local até a fuga dos assaltantes, que não foram identificados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local do crime, mas os socorristas apenas constataram o óbito, sendo o corpo removido posteriormente por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, especialmente o fato dos suspeitos dispararem mesmo após o roubo do celular.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026