Um idoso de 72 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi um dos motoristas envolvidos em um dos acidentes registrados no primeiro dia de funcionamento do novo semáforo na ladeira da Avenida Umberto Calderaro, em Manaus, no domingo (23). Segundo balanço da Prefeitura, dois acidentes ocorreram no local.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o idoso avançou dois sinais vermelhos, incluindo o semáforo recém-instalado no cruzamento com a Rua Belo Horizonte. A infração foi presenciada por agentes de trânsito que monitoravam a área.
O motorista acabou colidindo com um táxi, que, na sequência, bateu em outro veículo. Além disso, o carro conduzido pelo idoso apresentava diversas irregularidades, como pneus carecas, faróis quebrados e falta de manutenção, fatores que agravaram os riscos, especialmente devido à pista molhada pela chuva.
O veículo foi removido para o parqueamento, mas a Polícia Militar optou por não conduzir o idoso ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) devido à sua idade. O caso levanta preocupações sobre a fiscalização e segurança no trânsito da capital.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus
Taça das Favelas: Jogos acirrados, mais de 150 jovens em campo e mulheres protagonistas marcam o início da fase classificatória
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após longa batalha contra câncer no intestino
Após quase 3 anos de desconto, tarifa do Zona Azul Manaus retorna ao valor integral
Especialistas desmentem boatos sobre GPS americano e destacam alternativas já acessíveis ao Brasil
Bolsonaro permanece em casa no domingo após instalação de tornozeleira eletrônica determinada pelo STF