O jornalismo está de luto com o falecimento de Antero Greco, aos 69 anos. Greco, uma das vozes mais influentes e respeitadas da mídia esportiva, morreu em São Paulo, vítima de um tumor no cérebro contra o qual lutava desde 2022.
Antero Greco iniciou sua carreira no jornalismo na década de 1970, no “O Estado de S. Paulo”, e rapidamente se tornou uma referência na editoria de Esportes. Sua transição para a televisão na década de 90 o levou a se tornar um comentarista de futebol renomado, primeiro na Rede Bandeirantes e depois na ESPN Brasil.
Na ESPN, Greco formou uma parceria icônica com Paulo Soares, o “Amigão”, no programa “SportsCenter”. A dupla conquistou o público com seu entrosamento e risadas marcantes, tornando-se uma referência no jornalismo esportivo.
Conhecido por sua integridade, dedicação ao jornalismo e por deixar um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil, seu compromisso com a verdade e a justiça no jornalismo esportivo foi uma inspiração para muitos.
O velório será realizado no Cemitério do Redentor, no Sumaré, e o sepultamento ocorrerá as 16h.
Antero Greco será sempre lembrado como um ícone do jornalismo esportivo, cuja voz e presença deixaram uma marca indelével na história da comunicação esportiva no país. Sua partida deixa um vazio no coração de todos que o conheceram e admiraram seu trabalho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Levantador, sinhazinha e cunhã-poranga: veja quem o público elegeu como ícones do Festival de Parintins”
“Ruas da Copa”
Governador Roberto Cidade torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da UEA.
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.