Em uma medida de resposta às necessidades emergenciais do Rio Grande do Sul, os Correios anunciaram a suspensão do recebimento de doações de roupas. A decisão foi tomada após constatar que os itens de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados, levando a empresa a pedir que a população priorize a doação de outros itens essenciais.
Desde o início da campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes no estado, os Correios receberam mais de 11 mil toneladas de doações, das quais aproximadamente 3 mil toneladas são de roupas. Em alinhamento com a Defesa Civil, os Correios agora solicitam que sejam priorizados itens como água potável, alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e ração para pets.
A empresa reforça que todas as suas agências pelo Brasil continuam recebendo doações e realizam o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Os Correios também fazem um apelo para que as doações sejam embaladas e identificadas, facilitando a triagem e a logística de distribuição.
Além disso, os Correios estão recrutando voluntários para ajudar na coleta e organização dos itens para doação em várias cidades, incluindo Brasília, Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo, e em municípios do Paraná como Curitiba, Cascavel e Londrina.
A solidariedade do povo brasileiro tem sido fundamental neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, e os Correios agradecem a todos que contribuíram até agora. A empresa reitera a importância de continuar apoiando as vítimas das enchentes, agora com foco nos itens mais urgentemente necessários.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Público de 105 mil pessoas movimenta a segunda noite do ‘Manaus Passo a Paço 2024’
set
Brasil faz história nas Paralimpíadas com oito medalhas em um dia e sobe para sétimo lugar no quadro geral
set
Brasileiros ainda têm R$8,56 bi em valores a receber, informa BC
set
Presidente Lula demite Ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
set
DJ Alok doa 200 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela seca no Amazonas
set
Whindersson Nunes retorna a Manaus com novo espetáculo “Efeito Borboleta”
set