Em uma medida de resposta às necessidades emergenciais do Rio Grande do Sul, os Correios anunciaram a suspensão do recebimento de doações de roupas. A decisão foi tomada após constatar que os itens de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados, levando a empresa a pedir que a população priorize a doação de outros itens essenciais.
Desde o início da campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes no estado, os Correios receberam mais de 11 mil toneladas de doações, das quais aproximadamente 3 mil toneladas são de roupas. Em alinhamento com a Defesa Civil, os Correios agora solicitam que sejam priorizados itens como água potável, alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e ração para pets.
A empresa reforça que todas as suas agências pelo Brasil continuam recebendo doações e realizam o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Os Correios também fazem um apelo para que as doações sejam embaladas e identificadas, facilitando a triagem e a logística de distribuição.
Além disso, os Correios estão recrutando voluntários para ajudar na coleta e organização dos itens para doação em várias cidades, incluindo Brasília, Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo, e em municípios do Paraná como Curitiba, Cascavel e Londrina.
A solidariedade do povo brasileiro tem sido fundamental neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, e os Correios agradecem a todos que contribuíram até agora. A empresa reitera a importância de continuar apoiando as vítimas das enchentes, agora com foco nos itens mais urgentemente necessários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Paul McCartney completa 84 anos e relembra sucesso da turnê “Got Back” no Brasil”
”Ufam apresenta 42 trabalhos na 5ª Feira Amazonense de Matemática “
Governador Roberto Cidade assina concessões que viabilizam investimento de US$ 500 milhões da Petrobras em Urucu.
Procon Manaus registra alta no gás de 13 kg e queda no de 8 kg em junho.
” Roberto Cidade participa da ação Amazonas por Elas e reforça compromisso com a saúde da mulher”
Governador Roberto Cidade anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário para 23 e 24 de julho.