O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a UTI e está sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13), Lula está lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e realizou caminhadas pelos corredores do hospital.
Na última quinta-feira (12), o dreno intracraniano, colocado após a cirurgia de emergência realizada na terça-feira (10), foi retirado sem intercorrências. Ainda ontem, o presidente passou por um procedimento endovascular para embolizar a artéria meníngea média, medida de caráter preventivo considerada bem-sucedida pelos médicos.
De acordo com Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo caso, a alta de Lula segue prevista para o início da próxima semana. Ele afirmou que o exame neurológico do presidente apresenta resultados normais e não houve lesões cerebrais em nenhum momento.
Lula foi submetido à cirurgia para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. Desde então, os médicos garantem que não houve novo sangramento e que o presidente está cognitivamente íntegro, sem sequelas.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Hospital Sírio-Libanês)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ingressos para o Jogo das Estrelas, de Ronaldinho Gaúcho, começam a ser vendidos no dia 10 de abril
Camarote Amazon Best investe em conforto e sofisticação no Arena Planeta Boi 2025
Procon-AM autua agência bancária por descumprimento da Lei da Filas
Mandato parlamentar de Roberto Cidade amplia a atenção e incentiva a autonomia de pessoas com TEA
Abril Azul: Procon-AM reforça leis que asseguram direitos das pessoas com autismo
Ipaam registra queda de 7,57% no desmatamento e 31,42% nos focos de calor no Amazonas