O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a UTI e está sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13), Lula está lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e realizou caminhadas pelos corredores do hospital.
Na última quinta-feira (12), o dreno intracraniano, colocado após a cirurgia de emergência realizada na terça-feira (10), foi retirado sem intercorrências. Ainda ontem, o presidente passou por um procedimento endovascular para embolizar a artéria meníngea média, medida de caráter preventivo considerada bem-sucedida pelos médicos.
De acordo com Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo caso, a alta de Lula segue prevista para o início da próxima semana. Ele afirmou que o exame neurológico do presidente apresenta resultados normais e não houve lesões cerebrais em nenhum momento.
Lula foi submetido à cirurgia para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. Desde então, os médicos garantem que não houve novo sangramento e que o presidente está cognitivamente íntegro, sem sequelas.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Hospital Sírio-Libanês)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gustavo Borges abre Encontro Amazônico de Educação Física: Programação Completa e Detalhes do Evento
Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas
Arte Ocupa promove Dia das Crianças na comunidade Mossoró e convida apoiadores para campanha solidária
Dr. Aristóteles Alencar aborda o tema ‘Envelhecimento saudável: existe a fonte da juventude?’, nesta terça, na Valer Teatro
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado
Governo do Amazonas amplia para 17 especialidades atendidas por Telessaúde