A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 será realizada no Brasil, tendo Manaus como uma das cidades-sede da competição. Nesta sexta-feira, 17/5, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) consagrou a candidatura brasileira como a vencedora, superando a proposta europeia formada por Holanda, Alemanha e Bélgica, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.
Entre dez cidades brasileiras, a capital amazonense deve receber jogos da primeira fase, a exemplo de 2014, quando recebeu quatro partidas da Copa do Mundo Masculina.
Para David Almeida, prefeito de Manaus, receber a maior competição da modalidade no mundo é mais uma prova que Manaus está preparada para sediar grandes eventos, impulsionando, assim, a economia e o turismo local.
“Nós fomos visitados, no ano passado, por representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Manaus é uma cidade estruturada, pronta para grandes eventos. Já sediou a Copa do Mundo, já sediou a Olimpíada e está preparada. Vamos realizar as adequações necessárias para esse grande evento mundial”, destacou Almeida.
Prevista para começar no final de junho de 2027, a competição terá a partida de abertura e final disputada no Maracanã (RJ). As semifinais serão em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.
Essa será a segunda edição da competição que contará com 32 seleções.
A escolha de Manaus é um testemunho da infraestrutura de qualidade e do espírito acolhedor da nossa cidade. Além do prestígio de sediar um evento tão significativo, os benefícios econômicos para a região são imensos:
- Turismo: A expectativa é que o evento atraia visitantes de todo o mundo, aumentando a demanda por serviços de hotelaria, alimentação e entretenimento.
- Empregos: A preparação e realização da Copa devem gerar empregos temporários e permanentes, desde a construção civil até o setor de serviços.
- Infraestrutura: Investimentos em infraestrutura são previstos para atender às necessidades do evento, o que pode beneficiar a população local a longo prazo.
- Comércio e Serviços: O aumento do fluxo de pessoas na cidade deve fomentar o comércio local e os serviços, movimentando a economia.
- Visibilidade Internacional: Manaus ganhará destaque no cenário internacional, o que pode resultar em futuras oportunidades de investimento e parcerias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026