A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 será realizada no Brasil, tendo Manaus como uma das cidades-sede da competição. Nesta sexta-feira, 17/5, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) consagrou a candidatura brasileira como a vencedora, superando a proposta europeia formada por Holanda, Alemanha e Bélgica, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.
Entre dez cidades brasileiras, a capital amazonense deve receber jogos da primeira fase, a exemplo de 2014, quando recebeu quatro partidas da Copa do Mundo Masculina.
Para David Almeida, prefeito de Manaus, receber a maior competição da modalidade no mundo é mais uma prova que Manaus está preparada para sediar grandes eventos, impulsionando, assim, a economia e o turismo local.
“Nós fomos visitados, no ano passado, por representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Manaus é uma cidade estruturada, pronta para grandes eventos. Já sediou a Copa do Mundo, já sediou a Olimpíada e está preparada. Vamos realizar as adequações necessárias para esse grande evento mundial”, destacou Almeida.
Prevista para começar no final de junho de 2027, a competição terá a partida de abertura e final disputada no Maracanã (RJ). As semifinais serão em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.
Essa será a segunda edição da competição que contará com 32 seleções.
A escolha de Manaus é um testemunho da infraestrutura de qualidade e do espírito acolhedor da nossa cidade. Além do prestígio de sediar um evento tão significativo, os benefícios econômicos para a região são imensos:
- Turismo: A expectativa é que o evento atraia visitantes de todo o mundo, aumentando a demanda por serviços de hotelaria, alimentação e entretenimento.
- Empregos: A preparação e realização da Copa devem gerar empregos temporários e permanentes, desde a construção civil até o setor de serviços.
- Infraestrutura: Investimentos em infraestrutura são previstos para atender às necessidades do evento, o que pode beneficiar a população local a longo prazo.
- Comércio e Serviços: O aumento do fluxo de pessoas na cidade deve fomentar o comércio local e os serviços, movimentando a economia.
- Visibilidade Internacional: Manaus ganhará destaque no cenário internacional, o que pode resultar em futuras oportunidades de investimento e parcerias.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bronzeamento artificial no calor amazônico: benefícios e malefícios
Procon Manaus orienta consumidores sobre direitos nos transportes rodoviário, aéreo e aquaviário
Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a cobrir despesas de acompanhantes no parto
Prazo para regularização de dívidas do Simples Nacional é prorrogado até 2025
FIFA sorteia grupos do Mundial de Clubes 2025; veja como ficaram as chaves
PL de Roberto Cidade que fortalece regulação sobre turismo sustentável aguarda sanção governamental